sábado, 8 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher - 5 Filmes Imperdíveis


Ficha Técnica:
P. S. Eu Te Amo (P. S. I Love You, EUA, 2007)
Direção: Richard LaGravenese
Elenco: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow, Gina Gershon, James Marsters, Kathy Bathes, Harry Connick Jr, Jeffrey Dean Morgan, Dean Winters.


A história de amor entre Holly (Hilary Swank) e Gerry (Gerad Butler) é interrompida logo no início do filme em virtude da morte de Gerry, porém ele deixa várias cartas para a esposa com recomendações de como seguir a vida e deixar a tristeza de lado. Neste simpático drama romântico, destaque para o casal principal que mostra todo o seu amor nos flashbacks e para Kathy Bates como a mãe de Hilary. Um bom filme para quem quer se emocionar.




Ficha Técnica:
Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice, EUA/França/Reino Unido, 2005)
Direção: Joe Wright
Elenco: Keira Knightley, Matthew MacFadyen, Donald Sutherland, Brenda Blethyn, Judi Dench, Rosamund Pike, Jena Malone, Simon Woods.


Na Inglaterra do século XIX cinco irmãs são criadas pelos pais (Donald Sutherland e Brenda Blethyn) para casarem com homens ricos que sejam aprovados por eles, mas a segunda filha (Keira Knightley) se apaixona por um nobre que já está o de outra mulher, o que vai gerar vários atritos. Apesar da história ser séria (baseada em livro Jane Austen), ela é contada de modo leve e agradável, com boas interpretações e um ótimo roteiro.




Ficha Técnica:
Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (Erin Brockovich, EUA, 2000)
Direção: Steven Soderbergh
Elenco: Julia Roberts, Albert Finney, Aaron Eckhart, Peter Coyote, Marg Helgenberger, Conchata Ferrell, Tracey Walter.


Filme baseado na história real de Erin Brockovich (Julia Roberts) que nos anos noventa trabalhava em um simples escritório de advocacia como arquivista e descobriu que uma empresa de eletricidade despejava dejetos tóxicos nas águas de um rio na Califórnia e estava contaminando toda a água da cidade, com sérias consequências para a população. Com pouco apoio ela foi atrás de provas para o caso, mesmo estando separada e com três filhos para criar sozinha. A história real é um exemplo de luta e o filme um ótimo passatempo e merecida homenagem a personagem real e com direção do bom Steven Soderbergh da trilogia "Onze Homens e Um Segredo".



Ficha Técnica:
Amor Além da Vida (What Dreams May Come, EUA, 1998)
Direção: Vincent Ward
Elenco: Robin Williams, Annabella Sciorra, Cuba Gooding Jr, Max Von Sydow, Rosalind Chao, Lucinda Jenney.


Nesta história de amor triste, Robins Williams e Annabella Sciorra são um casal feliz que perde os dois filho em um acidente, fato este que abala seu casamento. Após algum tempo o personagem de Robins William também morre o que leva Annabella Sciorra a depressão e ao suícidio, mas sua alma acaba indo para outro local, não onde está o personagem de Robin Williams e os filhos, o que faz com que ele em outro mundo, lute com todas as forças para salvar a alma da esposa amada. O diretor neozelandês Vincent Ward usa as cores de forma maravilhosa neste filme e ele é o responsável por um outro grande filme, uma pérola dos anos oitenta pouca conhecida chamada "Navigator - Uma Odisséia no Tempo".



Ficha Técnica:
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin D'Amélie Poulan, França, 2001)
Direção: Jean Pierre Jeunet
Elenco: Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Rufus, Lorella Cravotta.

A sonhadora Amélie Poulan é uma jovem que trabalha como garçonete em Paris e que teve uma infância sofrida, porém não é uma pessoa triste e após o dia em que encontra um caixa de brinquedos escondida atrás do azulejo de seu banheiro, resolve procurar o dono. Começa aí uma fábula sobre amor e bondade, acompanhado por uma bela trilha sonora e cenários coloridos ao estilo do diretor Jeunet que fez também "Delicatessen" e "Aliens - A Ressurreição".

6 comentários:

Anônimo disse...

Você só indicou filmes "lojas marisas" - ou seja, de mulher para mulher! rsrsrsr

BrincadeiraS A parte, é uma boa seleção, só acrescentaria Sob o Sol da Toscana nessa lista dia da mulher. rsrsrs
inté e valeu pela visita!

Rodrigo Fernandes disse...

ótima lista... e curti todos eles, mesmo concordando que estando ao lado de uma namorada seria melhor para assistir..heheh...
essa dica do Felipe é muito boa tbm, mas tbm incluiria o belissimo 'Antes do por do sol'..ótimo romance...
Ae, Hugo... o seu link já tá la na minha sessão de links legais no meu blog, blz?
abraços

Anônimo disse...

dicas maravilhosas! eu sou um pouco suspeita para falar, por exemplo sou grande fã dos romances da Jane Austen, e consequentemente dos filmes baseados nas histórias. sem falar que acho a atuação da Keira nesse filme exepcional. outro que despensa comentarios é Erin Brockovich. Julia Roberts arrasa, e fico arrepiada de imaginar que existiu uma mulher tão sensacional como a personagem dela. Amelie dispensa comentarios...

Ramon disse...

Grandes filmes!
Adoro O Fabuloso Destino de Amelié Poulain.
Não assisti o Ps. I Love You. Mas pelo seu texto já senti que é filmão.

Hugo, inclui seu site na list de blogs do Cinema em Casa.

Abraço!

Anônimo disse...

Para o dia, otimos pedidos, sem duvida. So nao vi Amelie..eu sei, pecado de um cinefilo. Gosto (muito!) de Orgulho e Preconceito e gosto de Amor Alem da Vida e Erin Brokovich. PS Eu Te Amo apenas bonzinho. Para as mulheres adoram, rsrsrsrs. Tem Um Amor Para Recordar e O Diario de uma Paixao ainda.

Ciao!

Anita disse...

só não vi o PS:I love you...mas, os outros parecem-me boas escolhas:) Realço o maravilhoso Amelie:)