quarta-feira, 26 de março de 2008

Pi

Pi (Pi, EUA, 1998) - Nota 8,5
Direção: Darren Aronofsky 
Elenco: Sean Gullette, Mark Margolis, Ben Shenkman, Pamela Hart, Stephen Pearlman, Ajay Naidu, Samia Shoaib. 

O diretor Darren Aronofsky chamou a atenção do público com este ótimo filme sobre um matemático com QI elevado chamado Max Cohen (Sean Gullette) que vive a base de comprimidos e procura padrões matemáticos em tudo, tendo como alvo principal descobrir um padrão no mercado de ações. 

Durante esta busca ele chega a um número que danifica seus computadores e o deixa obcecado. Ele procura seu antigo mentor (Mark Margolis) para ajudá-lo a resolver o enigma, ao mesmo tempo em que é perseguido por uma grande empresa de Wall Street que quer contratá-lo e por um grupo de judeus que vê na sua descoberta algo religioso extremamente importante. 

Esta mistura complexa filmada em preto e branco é um mergulho no cérebro de um gênio excêntrico e totalmente deslocado no mundo interpretado pelo ótimo Sean Gullette, que passa toda a ansiedade e a obsessão do personagem. 

A música de Clint Mansell é perfeita para o clima do filme, acompanhando todas as obsessões e alucinações do personagem principal. 

No filme seguinte Aronofsky acertou a mão novamente com o pesadíssimo drama sobre as drogas "Réquiem Para um Sonho", que assim como "Pi", também é uma grande viagem através das mentes de pessoas perturbadas.

3 comentários:

Marcus Vinicius disse...

cara sou um eterno apx por filmes!
q bom q axei teu blog! sempre passarei poraq
um abraçoo

Hugo disse...

Marcus, passe sempre por aqui, na medida do possível irei postando novas resenhas.

Pedro Henrique Gomes disse...

Opa...não conhecia esse filme.