segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Adeus

O cinema e a música perdeu neste final de semana o comediante Bernie Mac e o cantor Isaac Hayes, que deixaram carreiras importantes.

O sempre sorridente comediante Bernie Mac ficou conhecido do grande público no mundo quando em 2001 interpretou Frank Catton, um dos parceiros de Geroge Clooney em “Onze Homens e um Segredo” filme que fez grande sucesso e gerou duas continuações com o mesmo elenco recheado de estrelas. Ele já era conhecido na TV americana por uma pequena participação no sitcom “Moesha” e depois do sucesso no cinema ganhou sua própria série “The Bernie Mac Show” que foi ao ar de 2001 a 2006 com algum sucesso. No cinema fez também "A Família da Noiva" com Ashton Kutcher.

O cantor Isaac Hayes deixou grande legado na música e no cinema, tendo chegado ao sucesso primeira na carreira musical no início da década de setenta, quando cantou a música-tema do clássico black “Shaft” e a partir daí teve muitas de suas músicas utilizadas no cinema em filmes como “Jackie Brown”, “Kill Bill” e “8 Mile” entre tantos outros. Ele ficou conhecido no cinema quando interpretou Duque, o chefão da Ilha de Manhattan no clássico de John Carpenter “Fuga de Nova Iorque” e para as novas gerações ele é a voz do Chefe em “South Park”.

5 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Também deixei uma singela homenagem por lá. Gostava do humor do Bernie Mac.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Hugo disse...

Pedro - Cada um deles a seu modo deixou um belo legado.

Abraço

Thiago Paulo disse...

Poxa... eu vi no jornal que Bernie Mac tinha falecido... não sou fã do ator, mais ele era um grande comediante. E impossivél não gostar de qualquer um dos atores de Onze Homens e um segredo!

Até...

Robson Saldanha disse...

não sabia que esse ator tinha morrido... de que hein?

Abraço!

Anônimo disse...

O ano de 2008 não tem sido fácil! Temos perdido muita gente boa e talentosa! Bernie Mac era um excelente comediante e Isaac Hayes marcou sua época com canções.