segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Conflitos Internos

Conflitos Internos (Mou Gaan Dou, Hong Kong, 2002) – Nota 9
Direção – Andrew Lau
Elenco – Andy Lau, Tony Leung, Anthony Wong, Eric Tsang, Kelly Chen, Sammi Cheng.

O vencedor do Oscar de Melhor Filme “Os Infiltrados” é uma refilmagem deste ótimo policial chinês, que por sinal não perde em nada para o filme de Scorsese. 

A trama é a mesma, enquanto a polícia utiliza o jovem Yan (Tony Leung) para se infiltrar na Tríade Chinesa, o mafioso Sam (Eric Tsang) matricula alguns jovens na academia de polícia, entre eles Lau (Andy Lau). Depois de algum tempo, tanto a chefia de polícia quanto o mafioso sabem que existe um espião em suas organizações, dando início a um intrincado jogo de xadrez onde cada lado move suas peças na tentativa de descobrir primeiro quem é o traidor.

Boas cenas de ação com ótimo ritmo, bom elenco e um roteiro inteligente são as virtudes deste filme que tem como diferença em relação a refilmagem de Scorsese o final,  sendo que aqui o diretor Andrew Lau não tenta buscar justiça ou vingança, deixando apenas a frieza no pior sentido da palavra triunfar. Um filme imperdível.

5 comentários:

Dr Johnny Strangelove disse...

Porra ...
Veja que coisa foda é a vida

Você comenta sobre esse filme na data do meu aniversário e eu simplesmente adoro esse filme e sou meio assim com a versão de Scorsese mas amo os dois ... mas esse tem um lugar especial ..

Abraços cara e até

Vivi Ferreira disse...

pois é, pra mim tbm nao perde em nada pára os infiltrados! Adorooo
bjo

Kau Oliveira disse...

Vou causar polêmica. Acho este filme um tremendo espetáculo e muito, mas muuuuito melhor que Os Infiltrados.

Abraços.

Dr Johnny Strangelove disse...

Não é só você que acha isso não ...

Hugo disse...

Johnny - Acertei em cheio então...Parabéns pelo aniversário e muita saúde e felicidade.

Vivi e Kau - São dois grandes filmes, mas "Conflitos Internos" tem a seu favor ser o original e não se render ao apelo comercial para ter um final com justiça.