sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Frenesi

Filme Assistido nº 206
Frenesi (Frenzy, Inglaterra, 1972) – Nota 8
Direção – Alfred Hitchcock
Elenco – Jon Finch, Alec McCowen, Barry Foster, Vivien Merchant, Barbara Leigh Hunt, Anna Massey, Billi Whitelaw.

Este penúltimo filme de Hitchcock (ele faria ainda “Trama Macabra”), é um suspense policial de primeira que se passa em Londres e faz um paralelo com os crimes de Jack, o Estripador.

Aqui o maníaco a solta é “o assassino das gravatas”, que matou diversas mulheres enforcadas com gravatas, sendo investigado pelo Inspetor Oxford (Alec McCowen) que tem como principal suspeito o nervoso Richard Blaney (Jon Finch), porém o culpado pode ser seu amigo Bob Rusk (Barry Foster), sujeito calmo e calado.

Novamente Hitchcock volta ao tema do inocente perseguido injustamente e cria um ótimo suspense, inclusive indo um pouco mais fundo na violência e dividindo com o público a identidade do assassino.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se é de Hitch - eu quero ver. E preciso urgentemente aumentar meu conhecimento de sua filmografia.

Ciao!

Kau Oliveira disse...

Hitch é um dos meus mestres. E este filme - pouco conhecido - é um dos meus preferidos dele. Belíssimo!

Hugo, estou de volta à ativa!!!!!!

Abs!

Hugo disse...

Wally - Assista que é um suspense de primeira.

Kau - Muitos não valorizam este filme, mas ele está a altura dos melhores trabalhos do diretor.

Abraço

Sergio Deda disse...

Hitchcock é mestre... tenho que ver este dele.

Unknown disse...

É outro dos filmes do Hitch que me falta ver e que tenho muita curiosidade em faze lo.

Abraço