terça-feira, 28 de abril de 2009

Greystoke: A Lenda de Tarzan

Filme Assistido nº 228
Greystoke: A Lenda de Tarzan (Greystoke: The Legend of Tarzan, Lord of the Apes, EUA, 1984) – Nota 7,5
Direção – Hugh Hudson
Elenco – Christopher Lambert, Andie MacDowell, Ralph Richardson, Ian Holm, James Fox, Cheryl Campbell, Ian Charleson, Nigel Davenport, Nicholas Farrell, Paul Geoffrey, Richard Griffiths, David Suchet.

No século XIX um navio inglês naufraga na África e apenas um casal sobrevive, onde a esposa grávida dá a luz a um menino. Porém algum tempo depois os pais são atacados por animais e morrem, ficando vivo o bebê, que acaba sendo adotado por uma macaca que o cria como filhote. Muitos anos depois uma expedição encontra o jovem (Christopher Lambert) que vive como macaco e descobre que ele é herdeiro de uma grande fortuna. Levado para a Inglaterra o jovem se envolve coma bela Jane (Andie MacDowell), porém não consegue se adaptar a nova vida e acredita que ali sim é a verdadeira selva.

Esta boa adaptação do livro Edgar Rice Burroughs tenta ir fundo na história de Tarzan e tem no carismático, apesar de canastrão Christopher Lambert um bom intérprete do personagem e com uma boa produção, o filme é ótimo divertimento.

Como curiosidade, o diretor Hugh Hudson vinha do grande sucesso “Carruagens de Fogo” e aqui utiliza alguns atores que estiveram naquele filme (Ian Charleson, Nigel Davenport e Nicholas Farrell). Infelizmente Hudson não conseguiu manter a qualidade nos próximos trabalhos e não filma há quase dez anos.

4 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Excelente interpretação do estranho Cristopher Lambert, rs...

Kamila disse...

Esse filme é uma daquelas obras que envelheceu e caiu no esquecimento...

Hugo disse...

Nespoli - Apesar de estranho, gosto dos filmes com Christopher Lambert.

Kamila - É um filme que ficou esquecido, mas não deixa de ser interessante.

Airton disse...

eaee
nunk gostei de tarzan hehe