segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Homem de Palha

O Homem de Palha (The Wicker Man, Inglaterra, 1973) – Nota 7
Direção – Robin Hardy
Elenco – Edward Woodward, Britt Ekland, Christopher Lee, Diane Cilento, Ingrid Pitt, Aubrey Morris.

Um garota desaparece e um investigador, o Sargento Howie (Edward Woodward), escocês e católico praticante vai até uma ilha isolada na Escócia descobrindo um local dominado por uma estranha seita liderada por Lord Summerisle (Christopher Lee), que prega a liberdade sexual e culta a fertilidade. Sendo moralista, o Sargento terá de se esquivar das belas e sensuais personagens interpretadas por Britt Ekland, Diane Cilento e Ingrid Pitt, além de tentar descobrir o que aconteceu com a garota desaparecida.

Este interessante misto de policial e terror, toca no tema da religião e do moralismo e tem como ponto principal o roteiro do dramaturgo Anthony Shaffer, que teve a idéia de escrever um longa diferente dos filmes de terror feitos na época pela produtora inglesa Hammer, que usava artifícios clássicos com sombras, portas fechando sozinhas e barulhos estranhos para assustar e acertou no roteiro, criando uma história bem diferente.

O longa foi refilmado em 2006 nos EUA como “O Sacrifício”, com Nicolas Cage no papel principal e foi um grande fracasso.

5 comentários:

Ramon disse...

Nossa... e pensar que O Sacrífico não podia ficar pior. Não fazia ideia que era um remake. Que tristeza. É uma obra para esquecer. Já a primeira versão, de acordo com sua nota, parece ser bem melhor.

Abs!

Unknown disse...

Este filme é muito bom, misto de misterio, suspense e terror, bem interpretado e dirigido. O remarke é uma porcaria, Nicolas Cage deveria escolher melhor o que faz, vocês viram Premonição?

altieres bruno machado junior disse...

Olá

O Sacrifício é remake desse filme então. Nossa! Não vi ainda nenhum dos dois. O primeiro é melhor então né? QUERO ASSISTIR!

até mais...

Hugo disse...

Ramon - Ainda não assisti "O Sacrifício", mas só mesmo quando passar na tv.

Dan - Ainda não assisti, mas concordo, Nicolas Cage não filtra muito bem seus papéis. Com isso acaba participando de várias bombas.

Altieres - Este é bem interessante, o outro já não posso recomendar.

Abraços

Anônimo disse...

O remake foi um fiasco. Tenho o dvd do Homem de Palha de 1973 e posso garantir que é 1.000 vezes melhor. Apesarem do filme ser feito com um orçamento muitoooo baixo, a história pelo menos tem um nexo, e nada a ver com o filme que hollywood lançou.