quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Caverna

A Caverna (The Cave, EUA / Alemanha, 2005) – Nota 7,5
Direção – Bruce Hunt
Elenco – Cole Hauser, Eddie Cibrian, Morris Chestnut, Lena Headey, Piper Perabo, Rick Ravanello, Daniel Dae Kim, Marcel Iures, Kieran Darcy Smith.

Alguns filmes não precisam de grande atores para prenderem a atenção, mas apenas criatividade e este “A Caverna” é um ótimo exemplo.

A história se passa no interior da Romênia, onde dentro de uma abadia em ruínas é descoberta uma enorme caverna e um grupo de exploradores é enviado para analisar um possível ecossistema desconhecido. Liderados por Jack (Cole Hauser), eles possuem equipamentos de primeira, inclusive para ficarem submersos por longo período. As coisas logo se complicam quando Jack dá uma espécie de missão mais importante para Buchanan (Morris Chestnut), o que desagrada seu irmão Tyler (Eddie Cibrian) e piora quando o grupo percebe que não está sozinho na caverna e uma estranha criatura começa a persegui-los.

O tema “criatura desconhecida ataca um grupo de pessoas” não é novidade no cinema, porém aqui além do interessante drama entre os personagens e dos efeitos especiais simples mas competentes, temos ótimas cenas debaixo d’água que dão uma terrível sensação de claustrofobia, elevando a tensão ao máximo.

É um pequeno filme de suspense e terror que merece ser descoberto.

2 comentários:

Luís disse...

Vou conferir esse filme tão logo que eu terminar uma imensa lista de outros títulos para assistir.

Então, eu queria procurar um filme em especial, mas não encontrei nenhum "pesquisar" no seu Blog. Devo procurar post por post?

Vou linká-lo aos nossos favoritos também, pois realmente gostei daqui.

Hugo disse...

Luís - Também tenho uma longa fila de filmes para conferir.

Não tenho mecanismo de busca no blog, mas você clicando na seta ao lado do mês, abre uma lista com o título de todas as postagens daquele mês.

Abrçao