terça-feira, 22 de junho de 2010

Motoqueiro Fantasma

Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider, EUA, 2007) – Nota 7
Direção – Mark Steven Johnson
Elenco – Nicolas Cage, Eva Mendes, Wes Bentley, Peter Fonda, Donal Logue, Sam Elliott, Brett Cullen.

Ainda adolescente, o motoqueiro Johny Blaze vende a alma ao diabo (Peter Fonda) para tentar salvar a vida do pai (Brett Cullen), e em troca ele se transforma no Motoqueiro Fantama, que tem a missão de caçar almas que fugiram do inferno. Depois de alguns anos, Johnny (agora vivido por Nicolas Cage), está afastado de todos, inclusive de sua amada (Eva Mendes), mas o destino faz novamente os dois se cruzarem e Johnny percebe que pode ser uma nova chance em sua vida. Mas para isso precisará derrotar o Coração Negro (Wes Bentely), filho do diabo que pretende reinar sobre a Terra.

Baseado numa famosa história em quadrinhos, o filme é divertido, lógico que deixando de lado o fraco roteiro e a interpretação de Cage. As cenas em computação gráfica são bem feitas, principalmente a transformação do rosto de Cage em uma caveira flamejante. O filme vale também pela bela Eva Mendes, sempre com generosos decotes e sua forma exuberante.

8 comentários:

Mari Figueiredo (Camera Cine) disse...

opa
legal seu blog, vamos fazer umas parceirias ai!
=)

fui!

Rof disse...

O filme tem tudo o que não quer de seu filme de super-heróis, incluindo a falta de lógica, cenas de ação chatas e más atuações, seus 114 minutos de duração parecem uma eternidade...
É importante dizer também que devido ao péssimo trabalho, acabou desfazendo a linha evolutiva criada por seus predecessores "Batman Begins", "Sin City", e "V de Vingança". Felizmente é página virada.

Marcio Melo disse...

Desse eu não gostei, não achei divertido e tive pena até de Nicolas Cage hehehe

Bruno Cunha disse...

É muito fraquinho. É uma das piores adaptações da BD.

Abraço
Cinema as my World

Hugo disse...

Mari - Vamos, estou indo visitar seu blog.

William, Márcio e Nekas - Concordo que o filme é não é dos melhores, mas talvez porque eu não ser fã de quadrinhos, acabei aceitando os erros e me divertindo um pouco.

Abraço

Wally disse...

Não gosto deste filme. E tenho muito medo que possa vir a existir uma sequência.

Tiago Britto disse...

Não...este filme é realmente triste! Não conveceu e não agradou!

forte abs

www.cinemadetalhado.blogspot.com

Mateus Souza disse...

Comecei a ver esse filme e não gostei nem um pouco. Uma pena, pois Cage é um grande fã de quadrinhos e merecia participar de um filme melhor.

Abraço.