quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sete Anos no Tibet

Sete Anos no Tibet (Seven Years in Tibet, EUA / Inglaterra, 1997) – Nota 7,5
Direção – Jean Jacques Annaud
Elenco – Brad Pitt, David Thewlis, B. D. Wong, Mako, Jamyang Jamtsho Wangchuk, Lhakpa Tsamchoe, Victor Wong, Danny Denzonpga.

Em 1939, o egocêntrico alpinista austríaco Heinrich Harrer (Brad Pitt) deixa a esposa grávida e com um grupo de alpinistas viaja para escalar o pico mais alto do Himalaia. O grupo não consegue alcançar o topo e alguns integrantes morrem, além disso a 2º Guerra estava começando e quando a Inglaterra declara guerra à Alemanha, Heinrich acaba sendo preso pelos ingleses por ser ligado ao Partido Nazista. Sendo levado a um campo de prisioneiros na Índia, ele consegue fugir e depois de perambular pela região, chega a cidade sagrada de Lhasa, onde acabando conhecendo e ficando amigo do Dalai Lama ainda criança, além de disputar a mesma mulher com outro alpinista (David Thewlis), que também se instalou no local.

O filme é baseado no livro autobiográfico de Harrer, que conta como a experiência de viver sete anos naquele mundo diferente mudou sua vida e o transformou numa pessoa melhor. A direção de Annaud é perfeita ao explorar as belezas do local e contar um pouco sobre a vida do Dalai Laima e de uma cultura pouco conhecida pelos ocidentais.

8 comentários:

Camera Cine disse...

opa! ... vou te likar lá tbm :)

Bruno Cunha disse...

Nunca o vi por completo devido ao seu ritmo lento mas um dia destes vou-lhe dar uma chance.

Abraço
Cinema as my World

Camilla Gomes disse...

eh muito bom esse filme eu comprei ele no submarino com meu piiis da inteligweb... alias eh uma dica p quem gosta bastante de filme.... a inteligweb é um discador q te remunera por hora conectado e vc troca suas horas por produtos em varias lojas !! o site deles eh www.inteligweb.com.br e la smp tem uams promoções de cinema tb... bom fica a dica... bjs

Amanda Aouad disse...

Apesar de fã de Brad Pitt (não apenas pela beleza, é bom que se diga), acabei deixando passar este. Acho que vou dar uma chance.

abraços

Dora disse...

Acho que é o único filme do Pitt que só vi uma vez. Concordo com o Nekas, é lentito.

Roberto Simões disse...

Para mim é um filme pouco mais do que razoável. Tem bons valores de produção, mas isso não vale sobre a falta de mestria em liderar um projecto com potencial.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Hugo disse...

Mari - Ok, valeu.

Nekas - O filme é lento, mas a história é interessante.

Camilla - Obrigao pela dica.

Amanda - Dê uma chance ao filme, acredito que vc vai gostar.

Dora - O ritmo lento agrada a poucas pessoas.

Roberto - Eu gostei, mesmo não sendo um grande filme, o resultado é competente.

Abraço a todos

Alan Raspante disse...

Hugo, estou com este filme em casa pra ver!
UAHSUHAUHSUA'
parece ser bom.