quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Duro de Matar 2


Duro de Matar 2 (Die Hard 2, EUA, 1990) – Nota 8
Direção – Renny Harlin
Elenco – Bruce Willis, Bonnie Bedelia, William Sadler, Franco Nero, William Atherton, Reginald Veljohnson, John Amos, Dennis Franz, Art Evans, Fred Dalton Thompson, Tom Bower, Don Harvey, Robert Patrick, John Leguizamo, Vondie Curtis Hall, Mark Boone Junior, Colm Meaney.

Novamente é natal e o policial John McClane (Bruce Willis) desta vez está no aeroporto de Washington esperando a esposa (Boonie Bedelia) que chegará num dos próximos vôos. O problema começa quando um grupo terrorista liderado pelo Coronel Stuart (William Sadler) toma o aeroporto e ameaça explodir aviões caso o ditador do seu pais (Franco Nero) que está preso seja libertado. Como no filme anterior, John McClane entrará em conflito com os terroristas, sendo a única pessoa que poderá salvar a situação. 

Seguindo a risca o esquema do filme original, esta continuação dirigida pelo finlandês Renny Harlin (“Risco Total”, “Exorcista – O Início) fica um pouco aquém no roteiro mas é sensacional como longa de ação. Diversas sequências bem filmadas dentro do aeroporto e inclusive um cena forte para filmes de Hollywood, quando os terroristas explodem um avião lotado de passageiros em pleno ar e o herói vivido por Bruce Willis nada pode fazer. 

Outro ponto forte é o elenco, recheado de coadjuvantes conhecidos, como as voltas de William Atherton ao papel do repórter abelhudo e Reginald Veljohnson como o policial gente fina. O elenco tem ainda o hoje aposentado Dennis Franz, que ficaria famoso anos depois com o seriado “Nova York Contra o Crime”, além de Robert Patrick e John Leguizamo em pequenos papéis como parte do grupo terrorista. 

É o tipo de filme para não se preocupar muito com a história e apenas se divertir com a correria e as cenas de ação.

2 comentários:

Tiago Britto disse...

Gosto muito desses filmes antigos de açao! termino achando comédia as mentiradas!

abs!

Hugo disse...

Tiago - Este é um belo exemplo.

Abraço