sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Filmes Produzidos para a TV - Robert Urich

Muitos atores que ficaram famosos em séries de tv tentaram a sorte no cinema e alguns como Tom Selleck e Ted Danson chegaram a fazer sucesso mas não ser tornaram astros e voltaram para a tv. Outros como o "MacGyver" Richard Dean Anderson, David Hasselhoff ("Baywatch) e Ed O'Neill ("Married With Children") apesar da fama na tv, pouco fizeram no cinema e se mantiveram acomodados em outras séries.

Nesta postagem cito quatro filmes produzidos para tv e estrelados por Robert Urich, astro que se enquadra neste grupo que fez toda a carreira na tv. Urich começou no início dos anos setenta com pequenas participações em diversas séries, até ficar famoso como coadjuvante em "S. W. A. T." que era estrelada por Steve Forrest. Em seguida Urich trabalhou em diversas séries, mas teve sucesso apenas em duas. Primeiro em "Vegas", que foi ao ar de 1979 a 1981 e onde ele interpretava um detetive particular que trabalhava em Las Vegas, num seriado semelhante a "Magnum" com Tom Selleck, que era rodado no Havaí. Seu outro trabalho de sucesso foi em "Spenser For Hire", onde novamente interpretava um detetive particular e tinha como co-protagonista o ator negro Avery Brooks. No final dos anos noventa sua carreira já estava em baixa, além de estar gordo e sem a pinta de galã de outrora, ele estrelou uma nova versão da série "Love Boat" e naufragou após oito episódios. Nesta época inclusive seus filmes feitos para tv são fracos. Urich faleceu cedo, aos cinquenta e cinco anos em 2002.


Condenado Pela Memória (Murder by Night, EUA, 1989) – Nota 6
Direção – Paul Lynch
Elenco – Robert Urich, Kay Lenz, Jim Metzler, Michael Ironside.
Um homem (Robert Urich) é encontrado desacordado num local onde aconteceu um crime e após ser reanimado afirma não se lembrar de nada, nem mesmo seu nome. Está amnésia faz com que ele seja o principal suspeito na investigação do detetive Carl Madsen (Michael Ironside), sendo examinado pela psicóloga Karen Hicks (Kay Lenz) na tentativa de descobrirem a verdade. Filme policial feito para a TV, com um razoável suspense e alguma qualidade, tendo a forte presença de Michael Ironside,

Fé Cega (Blind Faith, EUA, 1990) – Nota 6
Direção – Paul Wendkos
Elenco – Robert Urich, Joanna Kerns, David Barry Gray, Jay Underwood, Johnny Galecki, Dennis Farina, Joe Spano, Doris Roberts, Robin Strasser, William Forsythe, Gordon Clapp, Kevin Dunn.
O vendedor de seguros Rob Marshall (Robert Urich) parece ter a familia perfeita, mas quando sua esposa (Joanna Kerns) é assassinada, o mundo da familia desaba. E quando Rob se torna suspeito, a principio os três filhos do casal acreditam na inocência do pai, porém com as investigações e as atitudes de Rob perante a lei, começam a gerar desconfiança nos filhos e alguns segredos vem à tona. Mesmo com as limitações de uma produção para a tv, o filme é um bom drama policial que prende a atenção do espectador mantendo a dúvida sobre a culpa ou não do pai.

Pouso de Emergência (Final Descent, EUA, 1997) – Nota 4
Direção – Mike Robe
Elenco – Robert Urich, Annette O’Toole, John DeLancie, Jim Byrnes, Ken Pogue, Blu Mankuma.
Um avião de passageiros colide com uma pequena aeronave e avariado preciso pousar antes que acabe o combustível. O piloto Glen “Lucky” Singer é o responsável pelo avião e terá de lidar com sua namorada (Annette O’Toole) que está no vôo e com as ordens vindas da torre de controle para conseguir salvar os passageiros. Telefilme com algum suspense e efeitos especiais meia-boca, com cara de episódio de seriado.     

A Última Viagem (Final Run, EUA, 1999) – Nota 4
Direção – Armand Mastroianni
Elenco – Robert Urich, Patricia Kalember, John DeLancie, Cathy Lee Crosby, Udo Kier.
Em sua viagem inaugural, um trem controlado por computador sofre uma pane e o piloto de avião Glen “Lucky” Singer (Robert Urich) é o único homem que poderá controlar o trem e salvar os passageiros. Este longa é uma espécie de continuação de “Pouso de Emergência”, onde a tragédia agora está a ponto de acontecer em um trem e novamente o personagem de Robert Urich terá de ser o herói. 

Nenhum comentário: