domingo, 6 de março de 2011

Conduta Ilegal


Conduta Ilegal (ZigZag, EUA, 2002) – Nota 6
Direção – David S. Goyer
Elenco – John Leguizamo, Sam Jones III, Wesley Snipes, Oliver Platt, Natasha Lyonne, Luke Goss, Sherman Augustus, Abraham Benrubi.

O jovem ZigZag (Sam Jones III) tem quinze anos e um desenvolvimento mental comprometido, porém tem grande facilidade com números. Ele vive num bairro pobre com o violento pai (Wesley Snipes) e trabalha na lanchonete do mal humorado Toad (Oliver Platt), sendo mal tratado nos dois locais. 

Seu único amigo é Singer (John Leguizamo), que trata o jovem como irmão e tenta protegê-lo das coisas ruins do bairro, porém a ingenuidade do garoto faz com que ele participe de um roubo do cofre de Toad, utilizando sua facilidade em decorar números. Quando Singer descobre, tenta ajudar o garoto a devolver o dinheiro para que ele não seja preso e não fique marcado para morrer pelos outros que participaram do roubo, o que não será fácil.

O longa é um drama mediano com toques de policial, que mostra como ponto principal uma família desestruturada vivendo num bairro violento, onde as más companhias estão sempre por perto e as conseqüências disso na vida de um garoto que necessita de atenção especial.

Nenhum comentário: