terça-feira, 15 de março de 2011

Os Donos da Noite


Os Donos da Noite (We Own the Night, EUA, 2007) – Nota 7,5
Direção – James Gray
Elenco – Joaquin Phoenix, Mark Wahlberg, Eva Mendes, Robert Duvall, Alex Veadov, Danny Hoch, Oleg Taktarov, Antoni Corone, Tony Musante.

Em Nova York nos anos oitenta, Bobby Green (Joaquin Phoenix) gerencia uma boate que é financiada por mafiosos russos. Ele tenta não se meter a fundo no negócio ilegal dos russos, principalmente por esconder que pertence a uma família de policiais, inclusive usando o sobrenome da mãe para despistar. O pai Burt Grusinsky (Robert Duval) é um veterano policial e seu irmão Joseph (Mark Wahlberg) seguiu o mesmo caminho e por este motivo a convivência com Bobby não é das melhores, principalmente por parte do pai. Quando pai e filho se tornam alvos dos mafiosos russos que comandam a boate de Bobby, ele precisará decidir para qual lado ficar, o que não será nada fácil.

Neste longa que é mais drama do que filme policial, o bom diretor James Gray volta a dirigir a dupla Phoenix/Wahlberg após “Caminho sem Volta” de 1999 e novamente dá ênfase a história e o desenvolvimento dos personagens, sem preocupação com cenas espetaculares. Aqui deve-se destacar também a boa atuação de Robert Duvall, como o sujeito durão que não sabe como lidar com o filho que não seguiu o que ele queria. 

3 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

Já tive oportunidades mas ainda não vi esse filme !

Tiago Britto disse...

Eu gostei e desgostei ao mesmo tempo. Não é uma obra prima, mas não acho que seja um filme ruim!

Hugo disse...

Marcelo - É um drama policial interessante.

Tiago - Tem bons personagens e história, porém falta um pouco de ação. Por sinal, todos os filmes de James Gray tem este estilo.

Abraço