quarta-feira, 6 de abril de 2011

Swingers - Curtindo a Vida


Swingers – Curtindo a Vida (Swingers, EUA, 1996) – Nota 8
Direção – Doug Liman
Elenco – Jon Favreau, Vince Vaughn, Ron Livingston, Patrick Van Horn, Alex Desert, Deena Martin, Heather Graham, Katherine Kendall, Brooke Langton.

Mike (Jon Favreau) está deprimido após ser abandonado pela namorada e porque busca há muito tempo um trabalho como ator e nada consegue. Para tentar levantar o ânimo do rapaz, dois amigos, o malandro Trent (Vince Vaughn) e Rob (Ron Livingston) o levam para curtir a noite e pegar garotas, o objetivo principal. Durante a jornada eles encontrarão outros amigos, tentarão conhecer mulheres e beberão muito. 

A história em si parece ser um filme comum sobre jovens imaturos que vivem como adolescentes, porém o frescor da direção de Doug Liman (em seu segundo trabalho), o roteiro recheado de diálogos inteligentes e situações engraçadas que os sujeitos passam ao tentar conquistar mulheres na noite e o afiado trio principal, que como o personagem de Mike, eram atores desconhecidos na época, são os pontos altos deste divertido longa. 

Hoje Jon Favreau é ator, diretor e roteirista, Vince Vaughn fez papéis sérios porém mostrou maior talento para comédia e Ron Livinsgton é figura comum em seriados. Quanto a Doug Liman, se consagrou com “A Identidade Bourne” e tem ainda outros bons filmes no currículo, como “Vamos Nessa” e o recente “Jogo de Poder”. 

Esta simpática comédia com toques de drama é uma pequena pérola pouca lembrada nos dias atuais. 

4 comentários:

Rodrigo disse...

Me deu vontade de assistir. Gosto do diretor. Abraços.

Pedro Tavares disse...

O bom desse filme é que ainda tinha a aura independente do Liman. O melhor dele, na minha opinião é o GO!

Diego S. Lima disse...

Olá Hugo, o Cinema Atemporal recebeu o Selinho, e como partes das regras indiquei cinco blogs que penso merecer também, e o seu blog foi um deles, esse é o link pra pegar o selo.

http://cinemaatemporal.blogspot.com/2011/04/selo-de-qualidade.html

abraços

Hugo disse...

Rodrigo - É um bom filme, assista.

Pedro - Com certeza, é antes de Liman iniciar sua carreira de filmes com grande orçamento.

Diego - Obrigado, estou indo buscar o selo.

Abraço a todos