domingo, 10 de julho de 2011

O Confronto Final


O Confronto Final (Southern Comfort, EUA, 1981) – Nota 7,5
Direção – Walter Hill
Elenco – Keith Carradine, Powers Boothe, Fred Ward, Peter Coyote, T. K. Carter, Franklyn Seales, Brion James, Sonny Landham.

Um grupo de nove soldados vai treinar nos pântanos da Louisiana. Carregando munição de festim, um dos soldados resolve brincar com uma família de moradores da região, ameaçando atirar. Os moradores ficam ofendidos com a brincadeira e resolvem revidar caçando os soldados com armadilhas violentas, matando um a um como se fossem inimigos em uma guerra. Os soldados perdidos na floresta tentam se defender, porém fica difícil por não conhecerem o local. 

Este bom filme de ação é mais um dos trabalhos competentes de Walter Hill (“48 Horas”, “Os Selvagens da Noite” e “Inferno Vermelho” entre outros) e lembra muito o clássico “Amargo Pesadelo” de John Boorman. A grande diferença é que aqui os perseguidos são soldados treinados, diferente dos executivos em férias do filme de Boorman. Walter Hill utiliza bem os cenários naturais do pântano para criar violentas cenas de ação que lembram também “O Predador”. 

Uma ótima diversão para quem gosta do gênero. 

Nenhum comentário: