quinta-feira, 21 de julho de 2011

Redes do Crime


Redes do Crime (What Doesn’t Kill You, EUA, 2008) – Nota 7
Direção – Brian Goodman
Elenco – Mark Ruffalo, Ethan Hawke, Amana Peet, Will Lyman, Brian Goodman, Donnie Wahlberg, Angela Featherstone, Edward Lynch.

Brian (Mark Ruffalo) e Paulie (Ethan Hawke) são amigos desde a adolescência e trabalham cobrando dívidas e fazendo pequenos roubos para o mafioso irlandês Pat Kelly (Brian Goodman), mas vivem praticamente sem dinheiro. Brian é viciado em drogas e álcool e precisa sustentar a esposa (Amanda Peet) e dois filhos, enquanto Paulie não gosta de trabalhar para Pat e tem o objetivo de ganhar dinheiro por conta. 

Durante um roubo que parecia simples, a dupla acaba presa por um policial (Donnie Wahlberg) que tem raiva de Brian por um problema antigo. O tempo na prisão será decisivo para a dupla decidir qual vida deseja ter quando estiver em liberdade. 

Este bom filme baseado numa história real acontecida em Boston, começa como um longa policial de ação, com uma cena que será explicada perto do final, mas a partir da segunda metade quando os personagens vão para cadeia, o roteiro muda o foco e transforma o filme num drama sobre escolha de vida. 

A curiosidade é ver novamente Donnie Wahlberg como policial, papel que tem feito regularmente no cinema e na tv. Que eu me lembre foram em três filmes da série “Jogos Mortais, na antiga série “Boomtown” e na atual “Blue Bloods”.

Nenhum comentário: