sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Caindo na Real

Caindo na Real (Reality Bites, EUA, 1994) – Nota 6,5
Direção – Ben Stiller
Elenco – Winona Ryder, Ethan Hawke, Ben Stiller, Janeane Garofalo, Steve Zahn, John Mahoney, Swoosie Kurtz, Joe Don Baker, Renee Zellweger.

Após terminarem a universidade, quatro amigos precisam encarar a vida real e suas dificuldades. Lelaina (Winona Ryder) foi a oradora da turma e está filmando um documentário sobre a vida dos amigos, que são Troy (Ethan Hawke), o único que não se formou e com seu jeito rebelde vive mudando de emprego. Vickie (Janeane Garofalo) se tornou vendedora em uma loja de departamento e o certinho Sammy (Steve Zahn) também procura seu caminho. Por acaso, Lelaina se envolve com o yuppie Michael (Ben Stiller), que pode ajudar a lançar o documentário da jovem, o que causa ciúme em Troy e abala a amizade do grupo. 

Este longa foi a estréia de Ben Stiller na direção e tem uma boa premissa ao retratar as incertezas dos jovens que se formavam nos anos noventa e precisavam enfrentar um mercado de trabalho em mudança, além de seus problemas com relação a amor e família. 

O problema do filme é que o roteiro não se aprofunda nestes temas e acabam focando apenas no triângulo amoroso entre Winona, Hawke e Stiller, deixando de lado os demais personagens a partir da segunda metade do longa. 

Os destaques são a química entre Winona Ryder e Ethan Hawke e a ótima trilha sonora com músicas de sucesso da época. 

Nenhum comentário: