terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dark Blue


Dark Blue (Dark Blue, EUA, 2009 a 2010)
Criadores - Danny Cannon & Doug Jung
Elenco - Dylan McDermott, Omari Hardwick, Logan Marshall Green, Nicki Aycox, Tricia Helfer.

Esta série policial que teve apenas 20 episódios divididos em duas temporadas, acabou cancelada em virtude da queda de audiência. A série tinha uma boa premissa, foi bem produzida na parte técnica, mas falhou pela falta de carisma do elenco e pelos roteiros previsíveis.

A série que foi produzida por Jerry Bruckheimer, aborda o dia a dia de uma esquadrão de policiais que trabalha disfarçado em casos para desmantelar quadrilhas que atuam com tráfico de drogas, de armas, contrabando, lavagem de dinheiro, sempre crimes que rendem muito dinheiro e que são comandados por violentos chefões.

O esquadrão é liderado por Carter Shaw (Dylan McDermott de "O Desafio" e a atual "American Horror Story"), um sujeito solitário que é implacável na caça aos bandidos, nem que para isso tenha de distorcer um pouco a lei. A equipe é composta por Ty Curtis (Omari Hardwick), o único que é casado e sofre no relacionamento com a esposa em virtude do complicado trabalho, pelo jovem Dean (Logan Marshall Green) que faz o tipo rebelde sem causa e Jaimie Allen (Nicki Aycox), uma ex-drogada que trocou de nome para poder ser aceita na polícia.

Quando comecei a acompanhar, tinha a expectativa de que a história poderia seguir algo parecido com "The Shield", onde policiais comuns se tornam corruptos e gananciosos, mas aos poucos percebi que a série ficaria no lugar comum, com tramas independentes a cada episódio, sem se aprofundar na construção dos personagens.

Ao final da primeira temporada houve uma queda na audiência, porém o produtor Jerry Bruckheimer apostou em mais dez episódios numa segunda temporada, incluindo uma nova personagem, a agente do FBI, Alex Rice (Tricia Helfer), que se torna líder do esquadrão e tem um romance com Carter. Esta mudança fez pouco efeito e a série continuou morna, explicando pouco do passado dos personagens e trazendo soluções fáceis para a vida pessoal de cada um, culminando num final de temporada que lembrou uma telenovela.

3 comentários:

Jefferson C. Vendrame disse...

Grande Hugo, Palmeirense .... como vai? Vim te agradecer por sua visita em meu blog,por comentar e inclui-lo em seus preferidos. Valeu mesmo.

Seu blog tbm já esta entre os meus preferidos,gostei mto do seu espaço,

A gente vai se falando, grande abraço e parabens por sua pagina, realmente mto boa...até mais

bruno knott disse...

essa série passou despercebida por mim e olha que gosto de seriados!

não parece algo que valha a investida agora.

Abs!

Hugo disse...

Jefferson - Blz, valeu pela visita e a parceria.

Bruno - Não vale correr atrás para assistir.

Abraço