quinta-feira, 22 de março de 2012

Jogada de Risco

Jogada de Risco (Hard Eight, EUA, 1996) – Nota 8
Direção – Paul Thomas Anderson
Elenco – Philip Baker Hall, John C. Reilly, Gwyneth Paltrow, Samuel L. Jackson, Phillip Seymour Hoffman.

O veterano jogador Sydney (Philip Baker Hall) percebe a ingenuidade de John (John C. Reilly), um fracassado que tenta ganhar algum dinheiro num cassino em Las Vegas e se aproxima do sujeito. Logo os dois começam uma amizade que lembra uma relação de pai e filho, com Sydney ensinado ao jovem como jogar, despertando admiração e respeito em John, porém duas pessoas interferem na situação. Clementine (Gwyneth Paltrow) uma garçonete que nas horas vagas trabalha também como prostituta, por quem John se sente atraído e o malandro Jimmy (Samuel L. Jackson) um amigo de John em quem não se pode confiar. 

Este trabalho foi a estréia na direção de Paul Thomas Anderson em um longa, que as vinte e seis anos já mostrava segurança em dirigir atores de porte numa história sobre personagens perdedores. Anderson que durante um trabalho anterior fez amizade com Philip Baker Hall, teve do veterano ator um grande apoio para realizar este filme e como forma de agradecimento o escalou em seus dois próximos trabalhos, os ótimos “Boogie Nights” e “Magnólia”.

4 comentários:

Unknown disse...

Tai um filme do Anderson que não vi. Tenho q repor essa divida. Abs.

O Narrador Subjectivo disse...

Gosto muito! Claro que o PTA viria a superar esta estreia a cada novo filme, mas continua a ser um pequeno filme com muito charme e que se vê com muito gosto. Philip Baker Hall é subestimado. Cumprimentos.

http://onarradorsubjectivo.blogspot.pt/

Alysson disse...

Ainda tb não vi esse filme, valeu pela dica, sentindo sua falta la no blog: http://umcinefiloemjampa.blogspot.com

Hugo disse...

Celo - É um filme que poucas pessoas assistiram.

Narrador - Philip Baker Hall é um belo ator, que foi descoberto já com bastante idade e infelizmente não teve muitas papéis de qualidade.

Alysson - Valeu pela visita.

Abraço a todos