quarta-feira, 6 de junho de 2012

Homem-Aranha

Homem-Aranha (Spider Man, EUA, 2002) – Nota 8
Direção – Sam Raimi
Elenco – Tobey Maguire, Willem Dafoe, Kirsten Dunst, James Franco, Cliff Robertson, Rosemary Harris, J. K. Simmons, Bill Nunn, Randy Savage, Bruce Campbell, Stanley Anderson.

Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem nerd que vive com seus tios (Cliff Robertson e Rosemary Harris). Bom aluno e interessado em ciências, Peter visita um laboratório e por conta de um acidente entra em contato com uma aranha que o contamina. A partir daí, Peter percebe que a cada dia fica mais forte e ágil. 

A princípio ele procura usar seus poderes em benefício próprio, porém uma ação de Peter detona uma trágica consequência. Além disso, sua amiga Mary Jane (Kirsten Dunst), por quem ele é apaixonado, acaba se interessando pelo herói. Para completar, Peter terá de enfrentar o Duende Verde (Willem Dafoe), que na verdade é o pai de seu amigo Harry Osborn (James Franco). 

Esta bem sucedida adaptação do herói dos quadrinhos se mostrou um grande acerto do diretor Sam Raimi, que criou ótimas cenas de ação, uma trama simples e ao mesmo tempo divertida, além da ótima escolha de Tobey Maguire, que se sai bem como o nerd deslocado e também como o herói, lembrando um pouco o que o saudoso Christopher Reeve fez no clássico “Superman”. 

O sucesso mundial gerou duas continuações de qualidade e uma nova versão que está a caminho das telas.

9 comentários:

Bússola do Terror disse...

Ainda não assisti o 3º filme. Mas achei legais os 2 que vi.
Vamos aguardar o próximo.

Amanda Aouad disse...

Não gosto muito do terceiro, acho confuso, estou até preparando um texto sobre ele. O segundo é bom, mas eu ainda acho esse primeiro o mais interessante. Tem a construção do herói, tem drama, tem aventura e tem, claro, os efeitos especiais incríveis para época. Vamos ver o que nos aguarda em junho.

bjs

Amanda Aouad disse...

P.S. Essas exigências para postagem de comentários da ferramenta (prove que você não é um robô), estão ficando muito complicadas, agora além de letras distorcidas, tem fotos desfocadas de números...

Emerson disse...

Acho que O Homem Aranha é uma das melhores adaptações dos quadrinhos,as continuações foram boas, porém também achei o primeiro melhor. Abraço!!!

Hugo disse...

Bússola - Os dois primeiros são melhores, mesmo assim o terceiro também é divertido.

Amanda - Mesmo achando que seria cedo para uma nova versão, espero que o resultado seja melhor.

Também concordo que este novo formato de verificação é horrível. Vou testar deixando os comentários sem esta verificação e depois analisar se aparecerá alguma propaganda automática.

Emerson - O primeiro com certeza é o melhor.

Abraço

Jefferson C. Vendrame disse...

Grande Hugo, como vai?
De Todos os filmes produzidos sobre o Homem Aranha, esse sem dúvidas é o melhor, como manda a tradição, as primeiras partes sempre são melhores que as sequências.... com raras excessões...

Grande abraço....

Hugo disse...

Jefferson - Realmente é comum o original ser sempre o melhor. Apesar da parte II ser boa, este primeiro "Homem-Aranha" é o melhor da série.

Abraço

Unknown disse...

O primeiro e segundo filmes são excelentes. Mas o terceiro..
Acho que tentaram colocar coisas demais no filme, e com isso acabou se perdendo.

Acho que o novo filme que estréia mês que vem vai ser bom!

Abraço.

Hugo disse...

Déh - A terceira parte falha na quantidade de personagens, você tem razão.

Abraço