domingo, 11 de novembro de 2012

Os Mercenários (1968)

Os Mercenários (The Mercenaries ou Dark After Sun, EUA / Inglaterra, 1968) – Nota 7
Direção – Jack Cardiff
Elenco – Rod Taylor, Jim Brown, Yvette Mimieux, Peter Carsten, Kenneth More, André Morell, Olivier Despax, Calvin Lockhart.

O presidente do Congo (Calvin Lockhart) contrata a dupla de mercenários Currie (Rod Taylor) e Ruffo (Jim Brown) para viajarem até o interior do país  com o objetivo de resgatarem moradores de uma comunidade, além de transportarem com segurança um lote diamantes que vale milhões e está em poder do líder do local. O problema é que a região está tomada pelos Simbas, um grupo rebelde que tenta derrubar o governo. Para completar a missão, os mercenários levam um grupo de soldados liderados por um ex-oficial nazista (Peter Carsten). 

Típico filme de ação dos anos sessenta, com muitas cenas de tiroteios e violência, uma trama com pano de fundo político e a boa química entre o australiano Rod Taylor e o negro Jim Brown. Duas falhas atrapalham um pouco. A participação apenas como enfeite feminino da bela francesa Ivete Mimieux, que não agrega nada a trama e o final que mostra um remorso exagerado de um dos personagens. 

No geral é um filme que diverte, um bom passatempo sem compromisso.

Nenhum comentário: