sábado, 26 de janeiro de 2013

Crime em Palmetto

Crime em Palmetto (Palmetto, EUA, 1998) – Nota 6,5
Direção – Volker Schlondorff
Elenco – Woody Harrelson, Elisabeth Shue, Gina Gershon, Michael Rapaport, Rolf Hoppe, Tom Wright, Chloe Sevigny, Marc Macaulay.

Harry Barber (Woody Harrelson) é um jornalista que ficou preso injustamente por dois anos na cidade de Palmetto. Após sair da cadeia, Harry se mostra amargo e fica na cidade apenas por ter um caso com a escultora Nina (Gina Gershon). 

Num determinado dia, Harry é abordado por uma jovem sensual (Elizabeth Shue) que diz ser casada com Donnely (Michael Rapapaport), o sujeito mais rico da cidade. A jovem faz uma proposta tentadora a Harry, oferece cinquenta mil dólares para ele forjar o sequestro da enteada (Chloe Sevigny) e receber o resgate. Harry acaba aceitando a proposta e se envolve numa grande enrascada. 

A aventura do diretor alemão Volker Schlondorff em Hollywood resultou numa história contada ao estilo noir, protagonizada por um sujeito cínico e perdedor rodeado de mulheres fatais. Schlondorff que ficou famoso por “O Tambor”, entrega um filme interessante, mesmo que a trama seja um pouco confusa pelo excesso de detalhes. O destaque é a interpretação de Harrelson e a sensualidade do trio Shue, Gershon e Sevigny.  

2 comentários:

Marcelo Keiser disse...

Acho brilhante esse filme, tanto que fiz um post a seu respeito ano passado. Harrelson está ótimo mesmo nesse filme, e as "femme fatales", nem se fala.

abraço

marcelokeiser.blogspot.com.br

Hugo disse...

Marcelo - Woody Harrelson é um ótimo ator que ainda não tem todo reconhecimento merecido.

Abraço