sábado, 23 de fevereiro de 2013

Benny & Joon - Corações em Conflito

Benny & Joon – Corações em Conflito (Benny & Joon, EUA, 1993) – Nota 7,5
Direção – Jeremiah Chechik
Elenco – Johnny Depp, Mary Stuart Masterson, Aidan Quinn, Julianne Moore, Oliver Platt, Dan Hedaya, CCH Pounder, Joe Grifasi, William H. Macy.

O mecânico Benny (Aidan Quinn) é o preocupado irmão mais velho de Joon (Mary Stuart Masterson), uma jovem que tem um distúrbio mental e dificuldade para conviver com outros pessoas por ser agressiva em alguns momentos e por preferir se isolar em outros. Quando Benny participa de uma partida de pôquer com amigoss, ele acaba apostando e perdendo, sendo obrigado a pagar a aposta. Ele precisará hospedar em sua casa por algum tempo o sobrinho de um amigo, porém Benny não imaginava encontrar o estranho Sam (Johnny Depp). Ao mesmo tempo em que ele se assusta com as atitudes de Sam, sua irmã fica encantada pelo rapaz, o que provocará ciúme em Benny.

Este sensível longa mistura comédia, drama e história de amor na medida certa, valorizado principalmente pela ótima atuação de Johnny Depp, que se inspirou em Chaplin e Buster Keaton para criar o sujeito especialista em mímicas que se apaixona pela jovem problemática. Outro ponto positivo é a trilha sonora, com destaque para a canção “I’m Gonna Be (500 Miles)” da dupla escocesa “The Proclaimers”. 

2 comentários:

renatocinema disse...

Depp novinho????obrigatório. kkkk


curiosidade. kkk

Hugo disse...

Renato - É um bom filme com um ótimo desempenho de Depp.

Abraço