segunda-feira, 22 de abril de 2013

Esclarecimento

Há alguns dias postei uma notícia sobre uma parceira do meu blog com o site AdoroCinema, que está selecionando blogs para este tipo de ação, porém peço que desconsiderem a postagem anterior, que por sinal já excluí do blog, já que o objetivo da parceria proposta pelo AdoroCinema é completamente diferente do foco do meu blog.

Minha vida profissional não tem ligação alguma com cinema ou jornalismo, criei o blog como hobby e tenho um imenso prazer em comentar sobre filmes e seriados de todos os tempos. Vocês que visitam o espaço percebem que sequer tenho anúncios gratuitos do Google, fato comum na maioria das blogs e já recusei outras propostas de parcerias de sites que desejam apenas usar o blog como mais um link para fazer propaganda.

É também com muito prazer que coloco na barra lateral o link de diversos blogs sobre cinema, alguns extremamente profissionais e outros escritos por amadores como eu, mas todos com informações preciosas sobre os mais diversos filmes. O único problema é a falta tempo para que eu possa visitar estes blogs amigos com maior regularidade.

Quando vi a questão de parceria do AdoroCinema em outro blog, entrei em contato e recebi uma proposta citando que os blogs parceiros teriam de enviar links de suas postagens com resenhas e que algumas seriam escolhidas como as melhores para serem publicadas como notícia no site, além de participar de promoções como sorteios de ingressos. Em troca o blog deveria colar o banner do AdoroCinema e quando fosse possível divulgar notícias enviadas pelo site.

Sou uma pessoa com os pés na chão, mas a curiosidade foi mais forte e resolvi aceitar a proposta acreditando que o site realmente estivesse interessado em receber resenhas dos mais diversos filmes. Reconheço que fui ingênuo em acreditar que um site gigante tivesse realmente algum interesse em divulgar conteúdo de blogs, já que dois dias depois depois recebi um e-mail solicitando que fosse enviada uma resenha do filme "A Morte do Demônio", que estava sendo lançado naquele dia e era o grande destaque no site. 

Ficou claro que o objetivo da parceria era divulgar o site através dos blogs de forma gratuita, que terão de focar nos principais lançamentos da semana. Para vários blogs profissionais que trabalham com uma equipe, a parceria pode até ser interessante, já que o sorteio de ingressos entre os leitores aumentará o número de visitas na página, mas no meu caso seria uma via de mão única, pois eu divulgaria o site por aqui e não teria contrapartida alguma em virtude das minhas resenhas serem em sua grande maioria sobre filmes do passado. Além disso, o site sequer cita em local algum de sua página os blogs parceiros.

Deixo bem claro que não tenho nada contra o AdoroCinema, que é um fonte preciosa de informações sobre cinema e ao mesmo tempo um trabalho profissional, porém a parceria não teria sentido algum, em virtude de nossas propostas serem completamente diferentes.

Nenhum comentário: