segunda-feira, 15 de abril de 2013

The Walking Dead - 3º Temporada

The Walking Dead (The Walking Dead, EUA, 2010)
Criador - Frank Darabont
Elenco - Andrew Lincoln, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden, Steven Yuen, Norman Reedus, Chandler Riggs, Lauren Cohan, Scott Wilson, Danai Gurira, Michael Rooker, Melissa McBride, David Morrissey.

Um dos grande trunfos desta série é ir além dos clichês comuns aos filmes de zumbis, em sua maioria criados pelo grande George Romero. O cuidado com o desenvolvimento dos personagens é perfeito, todos passaram por uma transformação durante as temporadas, fato comum que ocorre com uma pessoa real que enfrenta um trauma, sendo que na série todos viram parentes e amigos sendo mortos pelos zumbis. Junto com o desenvolvimento dos personagens, a narrativa ágil, os elaborados conflitos da trama e a violência transformaram a série em merecido sucesso.

A quarta temporada será um novo desafio para os produtores e até agora um enigma para os fãs. A série é baseada numa história em quadrinhos, o que provavelmente faz com que os leitores tenham algumas ideias do que possa ocorrer, porém para o espectador comum fica a dúvida.

A primeira temporada serviu para apresentar os personagens e os colocava na estrada fugindo dos zumbis com o objetivo de chegar em algum lugar seguro. As estradas cheias de carros acidentados e a dificuldade em conseguir água e comida, além dos conflitos entre os próprios integrantes do grupo eram outros desafios.

Na segunda temporada o grupo chegou na fazenda de Hershell (Scott Wilson) e sua família, que foi um porto seguro por pouco tempo, até que precisaram novamente fugir dos zumbis. Esta temporada acabou tensa, com o grupo chegando até o presídio após algumas mortes e Rick (Andrew Lincoln) decidindo liderar com mão de ferro.

O final da terceira da temporada foi exatamente o contrário, o sentimento que fica é de uma aparente paz após o também aparente final do conflito com o governador (David Morrisey), o líder maluco da cidade de Woodbury. Esta temporada focou principalmente neste conflito entre Woodbury e a turma do presídio, que resultou na morte de vários coadjuvantes e uma grande mudança no elenco. Poucos personagens do elenco inicial continuam vivos para a quarta temporada, o que pela qualidade do roteiro até aqui, acredito que não atrapalhará a trama.

Agora fica a expectativa da sequência da trama, que num palpite sem informação alguma, apenas um chute, acredito que o grupo ficará por mais alguns episódios no presídio para depois seguir sua jornada em busca de local para quem saber iniciar uma nova vida.

2 comentários:

Pedrita disse...

concordo que um dos trunfos é ir além do gênero. e gosto que vai além das relações humanas. não mostra só o que pensamos de cada personagem. como na vida real, muitas vezes a reação não é o que prevemos. lembrando sobre a morte dos parentes, nessa temporada alguns sentem inveja do rick porque ele ainda mantém esposa e filho todos juntos, enquanto os outros estão mais solitários. realmente a mudança do elenco é grande. mas acontece a cada temporada. é uma boa forma de dar dinamismo a série. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - Algumas séries perdem fôlego com a troca de personagens. Aqui isto não atrapalhou a série, que continua em alto nível. Agora na sétima temporada a situação está complicadíssima para os sobreviventes e até cruel.

Bjos