sexta-feira, 19 de julho de 2013

Os Implacáveis Krays

Os Implacáveis Krays (The Krays, Inglaterra, 1990) – Nota 7,5
Direção – Peter Medak
Elenco – Gary Kemp, Martin Kemp, Billy Whitelaw, Tom Bell, Susan Fleetwood, Jimmy Jewel, Charlotte Cornwell, Steven Berkoff.

Os gêmeos Ronald e Reggie Kray (os irmãos Gary e Martin Kemp) nasceram nos anos trinta numa família pobre em Londres. Criados pela mãe (Bille Whitelaw), na adolescência os irmãos se envolvem em brigas e pequenos delitos, até acabarem presos. Na cadeia, eles iniciam seus contatos com o submundo, até serem libertados e se transformarem em poderosos gângsteres que vendem proteção a comerciantes. 

Neste longa baseado na história real dos irmãos Krays, que fizeram fama no submundo londrino nos anos sessenta, o irregular diretor húngaro Peter Medak tem seu melhor trabalho no cinema. Com uma carreira voltada em grande parte para a tv e com alguns filmes razoáveis como “O Sangue de Romeo” e “O Clube dos Homens”, aqui ele acerta a mão ao seguir estilo que lembra os filmes de Scorsese, inclusive nas cenas de violência. 

A grande surpresa na época foi a escolha dos irmãos Kemp para serem os protagonistas. A dupla era conhecida por serem os líderes do grupo pop “Spandau Ballet”, que fez sucesso mundial com a música “True”. As interpretações dos irmãos não decepciona e abriu caminho para seguirem carreira como atores, sendo que Gary Kemp ficou mais famoso e trabalhou em filmes conhecidos como “Parceiros do Crime” e “O Guarda-Costas”.

Nenhum comentário: