sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Esquadrão Sem Limites

Esquadrão Sem Limites (The Sweeney, Inglaterra, 2012) – Nota 6,5
Direção – Nick Love
Elenco – Ray Winstone, Ben Drew, Hayley Atwell, Steve Mackintosh, Alan Ford, Damian Lewis.

Jack Regan (Ray Winstone) é o líder de um esquadrão de elite da polícia inglesa conhecido como “The Sweeney”, tendo o jovem George (Ben Drew) como seu braço direito. Jack utiliza seu contato com o submundo através de um veterano informante (Alan Ford), que lhe passa dicas sobre grandes assaltos que estão sendo planejados na cidade. 

Os violentos métodos utilizados pela equipe de Regan são contestados por um policial da corregedoria (Steve Mackintosh), que deseja vingança por desconfiar que sua esposa, a policial Nancy (Hayley Atwell), tenha um caso com Regan. Para complicar ainda mais a situação de Regan, sua equipe precisa desvendar um roubo a banco e o assalto a uma joalheria que causou a morte de uma advogada, casos que podem estar ligados. 

Esta produção inglesa apresenta uma interessante trama na primeira hora, utilizando com inteligência os clichês do gênero ao ter como protagonista um policial durão que vive no limite da lei, enfrenta um conflito dentro da própria polícia e um perigoso inimigo externo, porém a meia-hora final brinca com a inteligência do espectador. 

Não vou entrar em detalhes para atrapalhar quem deseja assistir o filme, mas infelizmente o diretor e roteirista Nick Love (do interessante “Violência Máxima”) preferiu criar situações exageradas, uma delas resolvida de forma rápida demais e um clímax no estilo vingança com as próprias mãos. 

O filme ganha pontos pelas boas cenas de ação, mas infelizmente fica abaixo do que prometia no início. 

Nenhum comentário: