domingo, 20 de julho de 2014

Rolling Kansas

Rolling Kansas (Rolling Kansas, EUA, 2003) – Nota 5
Direção – Thomas Haden Church
Elenco – James Roday, Sam Huntington, Jay Paulson, Charlie Finn, Ryan McDow, Rip Torn, Thomas Haden Church, Kevin Pollak.

Os irmãos Dick (James Roday), Dink (Sam Huntington) e Dave (Jay Paulson) encontram um mapa deixado por seu pais que eram hippies, mostrando o caminho para um local que seria a “Mágica Floresta de Marijuana”, traduzindo, uma enorme plantação de maconha que estaria em terras do governo dentro do Estado de Kansas. 

Os irmãos se juntam aos amigos Kevin (Charlie Finn) e Hunter (Ryan McDow) e partem de Oklahoma em busca da fortuna ilegal. O restante da trama se resume a confusões, piadas sobre drogas e sexo, muitas delas sem graça,  além de personagens estranhos que cruzam o caminho do grupo. 

Este é o único trabalho do ator Thomas Haden Church atrás das câmeras, que na época estava em baixa na carreira e provavelmente arriscou os últimos cartuchos neste longa. Por sorte, o diretor Alexander Payne deu ao ator o papel em “Sideways – Entre Umas e Outras” e ressuscitou a carreira de Church. 

O único destaque deste filme é a participação do veterano Rip Torn como um caronista maconheiro e a curiosidade é ter como protagonista um então desconhecido James Roday, que ficaria famoso alguns anos depois com a série “Psych”.

Nenhum comentário: