quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Segredos Mortais

Segredos Mortais (Down the Shore, EUA, 2011) – Nota 6
Direção – Harold Guskin
Elenco – James Gandolfini, Famke Janssen, Joe Pope, Edoardo Costa, John Magaro, Maria Dizzia.

Susan (Maria Dizzia) está em Paris quando conhece Jacques (Edoardo Costa), sujeito que trabalha em um parque cuidando de um carrossel. Algum tempo depois, Jacques chega a uma comunidade à beira da praia em New Jersey para encontrar Bailey (James Gandolfini), o irmão de Susan que comanda um decadente parque de diversões. 

Jacques avisa Bailey que sua irmã faleceu e que ela deixou um testamento doando metade da casa para ele, a mesma casa onde Bailey mora. Mesmo a contragosto, Bailey é obrigado a aceitar o sujeito em casa e o contrata para trabalhar no parque. Ao mesmo tempo, ele sofre por Mary (Famke Janssen), sua ex-namorada que o deixou para casar com seu amigo Wiley (Joe Pope), com quem teve um filho (John Magaro), hoje adolescente com deficiência mental e que também é dono do parque de diversões alugado para Bailey. A morte de Susan e a chegada de Jacques despertam naquelas pessoas sentimentos adormecidos e faz vir à tona um segredo que mudou a vida de todos. 

O título nacional passa a equivocada impressão do filme ser um suspense, quando na realidade é um drama sobre pessoas frustradas. 

A primeira parte é até interessante, enquanto o espectador fica na expectativa de entender porque o francês viajou para os Estados Unidos e decidiu morar com o cunhado desconhecido e também a explicação sobre a separação de Bailey e Mary, porém quando as respostas surgem, elas não convencem. O final então é vazio quase sem sentido. 

É uma pena que as boas interpretações do falecido James Gandolfini, da bela Famke Janssen e de Edoardo Costa não sejam suficientes para salvar o filme.

Nenhum comentário: