segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Zumbilândia

Zumbilândia (Zombieland, EUA, 2009) – Nota 7,5
Direção – Ruben Fleischer
Elenco – Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone, Abigail Breslin, Amber Heard, Bill Murray.

Um hambúrguer contaminado dá início a um apocalipse zumbi. Em pouco tempo, quase toda a população é dizimada. O jovem estudante Columbus (Jesse Eisenberg) sobreviveu graças a sua covardia e uma lista de regras criadas por ele mesmo para escapar dos ataques dos zumbis. 

Tentando voltar para casa, Columbus cruza o caminho de Tallahasse (Woody Harrelson), um verdadeiro exterminador de zumbis, de quem se torna parceiro de viagem. No caminho, eles encontram duas irmãs (Emma Stone e Abigail Breslin), que pretendem chegar até um parque de diversões em Los Angeles. 

O sucesso de bilheteria desta comédia que tira um sarro dos filmes de zumbis se deve a alguns fatores, como a química entre o nerd vivido por Jesse Eisenberg e o falastrão de Woody Harrelson, as divertidas cenas de ação, com destaque para a sequência final no parque de diversões, a hilária participação de Bill Murray e a narração de Eisenberg. 

Vale destacar também o roteiro que não apela para piadas idiotas, preferindo inserir situações e diálogos que brincam com o próprio cinema. São bem legais as citações a filmes, atores e lugares em Hollywood. 

Circula pela internet a notícia de que uma sequência com o mesmo elenco será produzida. 

Nenhum comentário: