domingo, 23 de novembro de 2014

Parker

Parker (Parker, EUA, 2013) – Nota 6,5
Direção – Taylor Hackford
Elenco – Jason Statham, Jennifer Lopez, Michael Chiklis, Wendell Pierce, Clifton Collins Jr, Bobby Cannavale, Patti LuPone, Carlos Carrasco, Micah A. Hauptman, Emma Booth, Nick Nolte, Daniel Bernhardt.

Parker (Jason Statham) comanda um assalto a uma feira agrícola em Ohio que rende um milhão de dólares. Os problemas começam em seguida, quando seus comparsas desejam utilizar o dinheiro para financiar outro assalto, este bem mais ousado, que teria como alvo um lote de jóias e diamantes. 

Como Parker não aceita o acordo, os “parceiros” liderados por Melander (Michael Chiklis) decidem matá-lo. Após uma violenta luta, Parker é abandonado quase morto à beira de uma estrada, porém o sujeito durão é resgatado por uma família que passava pelo local, sobrevive e segue o rastro dos sujeitos em busca de vingança e de sua parte do dinheiro roubado. 

Os primeiros quarenta minutos deste longa são muito bons. O complexo plano do assalto inicial é muito bem amarrado, até a sequência da briga entre os ladrões dentro do carro. A partir daí, o ritmo da narrativa cai, principalmente quando entra em cena a personagem da corretora de imóveis interpretada por Jennifer Lopez, que se mostra totalmente deslocada na trama, tanto nas cenas engraçadinhas como na sequência final de ação. Jennifer Lopez é belíssima, tem um lindo corpo, mas sua presença aqui apenas como estrela atrapalha o que poderia render um filme policial sério. 

O roteiro falha também no desenvolvimento dos personagens. A namorada de Parker vivida por Emma Booth também fica deslocada na trama e o personagem aparentemente importante de Nick Nolte, desaparece no meio da história, sem contar bons coadjuvantes como Michael Chiklis e Wendell Pierce que pouco aparecem na tela. 

As cenas de ação do início e do final são competentes, o problema é o desenrolar da trama que ocorre entre as duas pontas do filme.

Para quem gosta do estilo de Jason Statham, o ator comprova novamente que nasceu para interpretar o anti-herói violento.  

Nenhum comentário: