quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Um Santo Vizinho

Um Santo Vizinho (St. Vincent, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – Theodore Melfi
Elenco – Bill Murray, Melissa McCarthy, Jaeden Lieberher, Naomi Watts, Chris O’Dowd, Terrene Howard, Kimberly Quinn, Lenny Venito, Dario Barosso, Ann Dowd.

Após se separar do marido, Maggie (Melissa McCarthy) leva o filho Oliver (Jason Lieberher) para morar em uma nova casa. A empresa que faz a mudança causa um acidente danificando o carro do vizinho, o solitário Vincent (Bill Murray). O sujeito que também é mal educado e ranzinza, cobra os danos e deixa claro que não quer contato com os novos vizinhos. 

Um problema na escola com Oliver e o desencontro com Maggie, faz com que o garoto fique algumas horas na casa de Vincent aguardando a chegada da mãe. O estranho solitário e o garoto franzino e inteligente, acabam criando um laço de amizade, que mudará a vida dos dois. 

O roteiro escrito pelo próprio diretor Theodore Melfi não apresenta surpresas, ele segue o estilo das histórias sobre mudanças de vida consequências de uma nova amizade, além de apresentar personagens considerados perdedores. Temos o velho solitário que não consegue superar traumas, o garoto que precisa aprender a se defender, a mãe gordinha divorciada e até a prostituta imigrante (Naomi Watts). A simpatia destes personagens faz o espectador entrar no clima da história, valorizada pela química entre Bill Murray e o garoto Jaeden Lieberher. Por sinal, o papel de Murray é perfeito para seu estilo de interpretação. 

Sensível e agradável, este filme pode ser considerado uma boa sessão da tarde. 

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

É isso, não tem nada demais, de novo, mas Bill Murray se encaixa perfeitamente no papel e o filme se torna uma experiência agradável.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Bill Murray e o garoto são as melhores coisas do filme.

Bjos