sábado, 9 de maio de 2015

Missão Babilônia

Missão Babilônia (Babylon A.D., França / Inglaterra, 2008) – Nota 5,5
Direção – Mathieu Kassovitz
Elenco – Vin Diesel, Michelle Yeoh, Mélanie Thierry, Lambert Wilson, Mark Strong, Charlotte Rampling, Gerard Depardieu.

Na Rússia, em um futuro próximo, o mercenário Toorop (Vin Diesel) é procurado pelo sinistro Gorsky (Gerard Depardieu), que lhe oferece muito dinheiro para cumprir uma perigosa missão. Toorop terá de transportar uma jovem (Mélanie Thierry) até Nova York. A garota, que vive em um convento na Mongólia, será acompanhada por uma freira (Michelle Yeoh), que a trata como filha. 

O trio inicia a viagem através de o Estreito de Behring para chegar ao Canadá e posteriormente entrar nos Estados Unidos. O problema é que eles passam a ser perseguidos por desconhecidos e ainda tem de enfrentar os percalços da viagem por um mundo à beira do caos. Logo, Toorop percebe que a garota tem algo de diferente, mas não consegue descobrir qual é o segredo e  nem porque estão sendo perseguidos. 

O ator Mathieu Kassovitz entregou bons trabalhos como diretor em “O Ódio” e “Rios Vermelhos”, mas escorregou feio em Hollywood no fraco “Na Companhia do Medo”. Este “Missão Babilônia” se mostra outro filme ruim, com um roteiro maluco que mistura religião, ciência, política e apocalipse sem muita consistência. 

A viagem dos protagonistas apresenta soluções inverossímeis para os problemas enfrentados, assim como a explicação para o segredo da garota não convence, chegando até o péssimo final. Muitas cenas de ação também sofrem pelos cortes exagerados, ficando quase impossível acompanhar as lutas. 

Infelizmente, o longa tem uma boa premissa totalmente desperdiçada.  

Nenhum comentário: