terça-feira, 25 de agosto de 2015

A Vida em Motéis

A Vida em Motéis (The Motel Life, EUA, 2012) – Nota 6,5
Direção – Alan & Gabriel Polsky
Elenco – Emile Hirsch, Stephen Dorff, Dakota Fanning, Kris Kristofferson, Joshua Leonard, Noah Harpster.

Os irmãos Frank (Emile Hirsch) e Jerry Lee (Stephen Dorff) ficaram órfãos ainda criança e sofreram para se manter juntos, vivendo sempre em quartos de motéis. Quando Jerry Lee se envolve em um acidente de automóvel e decide fugir para não ser preso, a vida dos irmãos fica ainda mais complicada. Em paralelo, Frank sofre por ter abandonado a namorada Annie (Dakota Fanning). 

Esta produção independente tem algumas ideias interessantes, principalmente a de revelar aos poucos a história dos irmãos utilizando pequenos flashbacks. 

Outro ponto interessante é situar a trama em 1990, sendo que o ano jamais é citado, o espectador fica sabendo apenas pela inserção na trama da famosa luta de boxe que marcou a primeira derrota da carreira de Mike Tyson, quando foi nocauteado pelo inexpressivo James “Buster” Douglas. 

Também é uma ótima sacada as animações que surgem na tela para ilustrar as histórias de aventura e sexo que Frank inventa para entreter o irmão e a namorada. 

É basicamente um filme sobre pessoas sofredoras, que tentam seguir em frente, mesmo sendo sempre obrigadas a enfrentar novos problemas.  

3 comentários:

Pedrita disse...

eu adorei esse filme. muito bom. http://mataharie007.blogspot.com.br/2015/07/a-vida-em-moteis.html
beijos, pedrita

Marília Tasso disse...

Não conhecia, adoro o Emile Hirsch, tá na lista!!

Hugo disse...

Pedrita - É uma história interessante.

Marília - É um bom ator.

Bjos