sábado, 1 de agosto de 2015

Frankenstein: Entre Anjos e Demônios

Frankenstein: Entre Anjos e Demônios (I, Frankenstein, Austrália / EUA, 2014) – Nota 5,5
Direção – Stuart Beattie
Elenco – Aaron Eckhart, Bill Nighy, Yvonne Strahovski, Miranda Otto, Jai Courtney, Socratis Otto, Aden Young.

Após se arrepender ter criado um monstro (Aaron Eckhart), o Dr. Victor Frankenstein (Aden Young) tenta destruí-lo sem sucesso. O monstro se vinga assassinando a esposa do criador, que também morre ao persegui-lo por uma região inóspita e gelada. 

Ao enterrar seu criador, o monstro é atacado por demônios e salvo por gárgulas, que na realidade são anjos. A líder dos gárgulas, Leonore (Miranda Otto), convida o monstro a se juntar a eles na luta contra os demônios, o que ele não aceita.  Duzentos anos depois, no mundo atual, o monstro ainda vive e se torna alvo de Naberius (Bill Nighy), que comanda os demônios e que deseja descobrir a fórmula para ressuscitar os mortos. 

Esta modernização da história clássica de Frankenstein se perde em meio a um roteiro fraco e ao excesso de CGI. A trama é apenas um detalhe para uma explosão de efeitos especiais. É o tipo de filme em que falta vida, tudo parece falso e os personagens são caricatos. É difícil gostar de um filme em que os efeitos especiais são o único destaque.

Nenhum comentário: