sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Satanás

Satanás (Satanas, Colômbia / México, 2007) – Nota 7,5
Direção – Andrés Baiz
Elenco – Damian Alcazar, Marcela Mar, Blas Jaramillo, Marcela Valencia, Andrés Parra, Diego Vazquez, Isabel Ganoa.

Eliseo (Damian Alcazar) é um ex-soldado que serviu nos Estados Unidos e voltou para Colômbia onde trabalha como professor particular de inglês. Sujeito solitário e frustrado, Damian não consegue se relacionar com as pessoas e vive em guerra com a velha mãe que divide com ele um apartamento. 

Paola (Marcela Mar) é uma jovem que trabalha como vendedora informal em um mercado na cidade e que para mudar de vida, aceita ajudar dois vigaristas que a usam para atrair homens com o objetivo de dar o famoso golpe do “Boa Noite Cinderella”. 

Padre Ernesto (Blas Jaramillo) sofre quando uma fiel mata seus próprios filhos para “libertá-los” da pobreza e questiona sua vocação também por sentir-se atraído por uma jovem que trabalha em sua igreja. 

Focando em três personagens complexos, que tentam enfrentar seus próprios demônios, este forte drama colombiano é baseado numa trágica história real. 

Os acontecimentos na vida dos três protagonistas se desenrolam misturando frustrações, preconceito, sexo e violência, inclusive com uma polêmica cena de estupro. 

O filme pode ser considerado uma ótima surpresa que merece ser descoberta.

Nenhum comentário: