sábado, 26 de setembro de 2015

No Silêncio da Noite

No Silêncio da Noite (In a Lonely Place, EUA, 1950) – Nota 7,5
Direção – Nicholas Ray
Elenco – Humphrey Bogart, Gloria Grahame, Frank Lovejoy, Carl Benton Reid, Art Smith, Jeff Donnell, Martha Stewart.

Em Hollywood, o famoso roteirista Dixon Steele (Humphrey Bogart) é conhecido também por seu temperamento explosivo. Dono de uma língua afiada e sempre pronto para uma briga, Dixon se torna o principal suspeito da morte de uma jovem que fora assassinada na mesma noite em que havia visitado sua casa. 

Mesmo tendo como álibi a bela vizinha Laurel (Gloria Grahame), com quem ele logo se envolve, o chefe de polícia (Carl Benton Reid) continua a acreditar que Dixon seja o assassino. A pressão da polícia e as atitudes de Dixon fazem com que Laurel tenha dúvidas sobre a inocência do namorado. 

O diretor Nicholas Ray foi um dos grandes nomes do cinema americano nos anos quarenta e cinquenta, comandando clássicos como “Juventude Transviada” e “Johnny Guitar”. Este “No Silêncio da Noite” pode ser considerado um drama com toques de policial, que explora as atitudes explosivas do personagem de Bogart para criar a dúvida no espectador. 

Além de Bogart, que interpreta aqui um personagem  durão, especialidade de sua carreira, vale destacar ainda a beleza e o talento de Gloria Grahame como a atormentada jovem apaixonada.  

Nenhum comentário: