sábado, 12 de setembro de 2015

The Living

The Living (The Living, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – Jack Bryan
Elenco – Fran Kranz, Jocelin Donohue, Kenny Wormald, Chris Mulkey, Joelle Carter.

Em Auburn, Pennsylvania, Teddy (Fran Kranz) acorda com uma tremenda ressaca, sem lembrar nada da noite anterior. Ao chamar a esposa Molly (Jocelin Donohue), percebe que ela saiu da casa. Teddy vai procurá-la na casa da sogra (Joelle Carter) e descobre que a espancou enquanto estava bêbado. Desesperado, Teddy pede desculpas, se mostra arrependido e tenta se reaproximar da esposa, que pede um tempo. 

A mãe de Molly passa a incitar seu filho Gordon (Kenny Wormald) para vingar a surra da irmã. O inseguro Gordon não tem coragem de encarar Teddy, porém com a indicação de um amigo, ele procura um assassino profissional para matar o cunhado. Gordon encontra o psicopata Howard (Chris Mulkey), que aceita a proposta. 

Este interessante drama independente foca em personagens comuns, que após atitudes impensadas são obrigados a conviver com as consequências, sendo algumas delas um caminho sem volta. 

O destaque do elenco fica para o assassino interpretado pelo veterano Chris Mulkey. Ator relegado a papéis de coadjuvante sem destaque, aqui interpreta o personagem mais marcante de sua carreira. Ele toma conta do filme como o sujeito frio, com sensor de humor sinistro e sem sentimento algum para o próximo. 

Nenhum comentário: