domingo, 22 de novembro de 2015

A História Verdadeira

A História Verdadeira (True Story, EUA, 2015) – Nota 7
Direção – Rupert Goold
Elenco – Jonah Hill, James Franco, Felicity Jones, Maria Dizzia, Ethan Suplee, Robert John Burke, Gretchen Mol.

Após fazer uma matéria na África, o jornalista Michael Finkel (Jonah Hill) é demitido do New York Times por ter modificado a história para parecer mais realista. Ao mesmo tempo, um sujeito chamado Chris Longo (James Franco) é preso no México por ter fugido do país após assassinar a família no Oregon. 

O ponto em comum entre os dois casos está na atitude de Longo, que utilizava a identidade falsa de Finkel, mesmo sem jamais ter conhecido o jornalista pessoalmente. Ao ser avisado do caso por outro jornalista, o desempregado Finkel decide visitar Longo na cadeia para descobrir porque o sujeito utilizava seu nome. A inusitada situação dá início a uma relação de amizade antes do julgamento de Longo, mesmo com Finkel em dúvida sobre a culpa ou não do novo amigo. 

O primeiro ponto a se destacar nesta inacreditável história real é a dupla de protagonistas interpretada por Jonah Hill e James Franco, atores que geralmente se reúnem em comédias de Judd Apatow e Seth Rogen. Aqui a história é séria, o que faz com que o espectador tenha de encarar os dois atores de uma outra forma. Mesmo sem terem grandes atuações, os dois dão contam do recado. 

Ao mesmo tempo em que a trama é inusitada, não demora para o espectador entender o que realmente ocorreu. 

É um filme competente, que em alguns momentos tem cara de produção para tv, mas que não atrapalha a qualidade.

2 comentários:

Marcelo Keiser disse...

Eu estou querendo muito assistir a esse filme, mas ainda ele não veio parar na minha mão. Em breve... baixando!

abraço

Hugo disse...

Marcelo - A história é interessante.

Abraço