domingo, 10 de janeiro de 2016

Sem Retorno

Sem Retorno (Self/less, EUA, 2015) – Nota 7
Direção – Tarsem Singh
Elenco – Ryan Reynolds, Natalie Martinez, Matthew Goode, Ben Kingsley, Victor Garber, Derek Luke, Jaynee Lynne Kinchen, Melora Hardin.

Damian (Ben Kingsley) é um megaempresário da construção civil que sofre com um câncer terminal. Ao descobrir sobre uma empresa que desenvolveu uma tecnologia para “transferência de consciência”, Damian procura o cientista responsável, um sujeito chamado Albright (Matthew Goode). 

Vendo que a morte está chegando, o velho empresário aceita a proposta, com a explicação de que sua consciência será repassada para o corpo de um jovem que fora criado através de manipulação genética. 

A experiência dá certo e Damian acorda no seu novo corpo (Ryan Reynolds), ganhando também uma nova identidade e outra vida. O aparente sucesso da transferência se confunde com pequenas alucinações que Damian passa a sofrer e que ele acredita serem experiência reais. 

Mesmo com o roteiro reciclando ideias de vários filmes de ficção, entre eles “O Vingador do Futuro” e “Robocop” e não apresentando grandes surpresas, o resultado é um competente longa, com uma narrativa ágil que prende a atenção do início ao fim, além de boas cenas de ação. 

O roteiro faz ainda uma crítica ao mau uso dos avanços da ciência, situação comum em filmes do gênero e a figura do cientista brilhante, porém cego pela ganância e pelo poder. 

Não é um grande filme, mas com certeza divertirá os fãs do gênero. 

Nenhum comentário: