terça-feira, 2 de agosto de 2016

A Convocação

A Convocação (The Calling, EUA / Canadá, 2014) – Nota 6,5
Direção – Jason Stone
Elenco – Susan Sarandon, Gil Bellows, Topher Grace, Ellen Burstyn, Donald Sutherland, Christopher Heyerdahl.

A pacata comunidade de Fort Dundas no Canadá fica abalada após dois assassinatos similares. As pistas levam Hazel (Susan Sarandon), a chefe de polícia da cidade, a acreditar que um serial killer esteja agindo na região. 

A princípio sendo ignorada pelos superiores em Ontario, Hazel tem auxílio apenas de dois policiais (Gil Bellows e Topher Grace), além de lidar com fortes dores nas costas e uma depressão disfarçada pela bebida. 

O longa tem uma interessante premissa que desperta a curiosidade do espectador quanto a motivação dos crimes, deixando clara logo no início a identidade do assassino interpretado por um enigmático Christopher Heyerdahl. 

A narrativa também prende a atenção com a ajuda das belíssimas locações do interior do Canadá, que por sinal lembram a série “Arquivo X” que era filmada na região, muitas vezes com sequências em bosques, florestas e estradas afastadas. 

Vale destacar também as participações dos veteranos Donald Sutherland no papel de um padre e Ellen Burstyn como a mãe da policial interpretada por Susan Sarandon. 

O resultado é um filme policial simples com uma história bem amarrada, mas que faltou um pouco de ação e também um diretor mais experiente.

4 comentários:

Amanda Aouad disse...

Não vi, mas fiquei curiosa com vários pontos que você cita, inclusive a semelhança com Arquivo X, ainda que em locação, rs;

bjs

Hugo disse...

Amanda - As locações são bem legais, além da premissa. Pena que o diretor não desenvolveu todo o potencial da história.

Bjos

Liliane de Paula disse...

Acho que é bom.
A história me lembrou o seriado Broadchurch que estou vendo.

Hugo disse...

Liliane - Este seriado está na minha lista. Pretendo assistir em breve.