sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Sala Verde

Sala Verde (Green Room, EUA, 2015) – Nota 7
Direção – Jeremy Saulnier
Elenco – Anton Yelchin, Imogen Poots, Joe Cole, Patrick Stewart, Alia Shawkat, Callum Turner, David W. Thompson, Mark Webber, Macon Blair.

Um banda de punk rock (Anton Yelchin, Joe Cole, Alia Shawkat e Callum Turner) é entrevistada por um jovem punk para uma rádio universitária. Precisando de dinheiro, a banda aceita o convite do rapaz para tocarem em uma região rural de Portland, para um público de skinheads. 

Após o final do show, um dos integrantes se torna testemunha de um crime. Eles terminam barrados pelos seguranças e presos em uma sala enquanto o dono do estabelecimento (Patrick Stewart) e a polícia não chegarem ao local. É o início de uma noite de terror. 

Misturando trama policial, suspense e até sequências que beiram o gore, este violento longa é uma surpresa insana concebida pelo desconhecido diretor e roteirista Jeremy Saulnier. O estilo e o formato é de filme B, com cenas escuras dentro do decadente bar e algumas na floresta ao redor. 

O filme perde alguns pontos pelo roteiro confuso, que não explica direito o porquê do crime inicial e também toda a preparação dos vilões para atacar e culpar os jovens. 

Vale destacar o falecido Anton Yelchin em um dos seus últimos trabalhos e o “Dr. Xavier” Patrick Stewart como o chefão dos skinheads. 

É um longa indicado para quem gosta de obras violentas.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Sua resenha é interessante.
Queria puder, Hugo vê 50% dos filmes que vc indica aqui.
Queria mesmo.
Faço viagens "cinematográficas", lendo as resenhas.

Hugo disse...

Liliane - São tantas opções legais que fica difícil escolher.

Marília Tasso disse...

Gostei da trilha sonora, achei os personagens meio bobos, mas de resto até que é bom.

Hugo disse...

Marília - Os personagens realmente não se destacam, mas por outro lado o clima decadente e a tensão são os pontos principais. A trilha com rock pesado também é perfeita.