domingo, 5 de março de 2017

A Curva do Destino

A Curva do Destino (Detour, EUA, 1945) – Nota 7
Direção – Edgar G. Ulmer
Elenco – Tom Neal, Ann Savage, Claudia Drake, Edmund MacDonald.

Em uma lanchonete de beira de estrada, um andarilho (Tom Neal) fica irritado ao ouvir uma música tocada em uma jukebox. A partir daí, o sujeito que se chama Al, narra sua história de vida em flashback. 

Em Nova York, ele era um músico de jazz apaixonado por uma cantora (Claudia Drake), porém a falta de dinheiro o fez buscar uma nova vida em Los Angeles antes de pedir a amada em casamento. 

Viajando de carona pelo país, Al entra no carro de um homem chamado Charles Haskell Jr (Edmund MacDonal), que diz ser um jogador e que teria entrado em conflito com uma garota que tentou roubá-lo. Um incidente resulta na morte de Haskell. Com medo ser preso, Al decide utilizar os documentos do morto, sem imaginar as consequências. 

Com apenas uma hora e sete minutos de duração, este longa noir de baixo orçamento explora todos os detalhes comuns ao gênero. Um protagonista perdedor, uma mulher fatal, a vítima e locações decadentes, tudo ligado a uma bolada em dinheiro. 

Vale destacar que o diretor Edgar G. Ulmer comandou "O Gato Preto", um clássico do terror B protagonizado por Boris Karloff e Bela Lugosi.

É um filme interessante, com uma história simples e personagens marginais.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Parece bom.
Os atores não conheço.

Estou querendo vê A arte de amar.
Onde vejo? Pode orientar?

Hugo disse...

Liliane - Este filme que vc procura é "A Arte de Amar" produção francesa ou "A Difícil Arte de Amar" com Jack Nicholson e Meryl Streep?

Liliane de Paula disse...

Hugo, o que procuro,é A Dificil Arte de amar.
Que tem roteiro da maravilhosa Nora Ephron.
Me ajuda? Quero vê.

Hugo disse...

Liliane - Vou ver se consigo encontrar. Não é um filme fácil de achar.