segunda-feira, 13 de março de 2017

Narcos - 2º Temporada

Narcos (Narcos, EUA, 2015/2016)
Direção - Andrés Baiz, Gerardo Naranjo & Josef Kubota Wladyka
Elenco - Wagner Moura, Boyd Holbrook, Pedro Pascal, Damian Alcazar, Paulina Gaitan, Raul Mendez, Jorge Monterossa, Paulina Garcia, Diego Cataño, Joanna Christie, Alberto Ammann, Bruno Bichir, Leynar Gomez.

O final da primeira temporada deixou a impressão de que restaria pouca história para ser contada em mais dez episódios. Para minha surpresa, a segunda temporada se mostrou ainda melhor que a primeira.

A trama principal desta temporada é a caçada das autoridades colombianas em parceria com os agentes americanos Steve Murphy (Boyd Holbrook) e Javier Peña (Pedro Pascal) na busca por Pablo Escobar (Wagner Moura).

Enquanto se esconde com sua família e seus capangas, Escobar acredita que ainda possa negociar com as autoridades. Por outro lado, até mesmo o presidente colombiano César Gaviria (Raul Mendez) lava as mãos, seu desejo é que Escobar seja assassinado.

Percebendo que o reinado de Escobar estava desmoronando, seus antigos parceiros do Cartel de Cali decidem tomar seu lugar. Gilberto Orejuela (Damian Alcazar) faz um acordo com mercenários que atuam na selva colombiana para estes atacarem os laboratórios e parceiros de Escobar. Os malucos acabam se autodenominando "Los Pepes".

Se na primeira temporada a questão política era muito forte, na segunda a violência explode de todas as formas. Uma verdadeira guerra é travada nas ruas de Medellin entre o exército colombiano, os mercenários dos Los Pepes e os sicários de Pablo Escobar.

Mesmo com um nível melhor nesta temporada, alguns detalhes continuam negativos. A atuação de Wagner Moura é no mínimo estranha. Ele se mostra um psicopata no controle dos negócios e um pai amoroso para filhos e esposa, situação comum ao retratar vilões, o problema é que parece demonstrar a mesma expressão em todas as sequências, além do espanhol que ele fala quase de uma forma teatral.

O personagem de Boyd Holbrook, que narra a história é que era o principal rival de Escobar na caçada da temporada anterior, aqui perde espaço para o ótimo Pedro Pascal. O detetive Peña se torna peça fundamental nas investigações e na relação com outros traficantes, fato que o transformará em um dos protagonistas da terceira temporada, que seguirá a história detalhando a caçada ao Cartel de Cali.

Por sinal, outra peça que será importante na próxima temporada é o mexicano Damian Alcazar, que interpreta o líder do Cartel do Cali.

Aqui é esperar e torcer para que a qualidade da série continue em alta.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Nao vi esse seriado mesmo sabendo que era uma história real. Gosto de histórias reais e possíveis.
Mas achei legal sua resenha.
Vc já percebeu como gosto de suas resenhas.

Tentei vê El cuerpo no IPad mas o som não estava bom, mesmo com o fone de ouvido.
E o espanhol que até entendo um pouco não ajudou.

Será que eu já disse que vi e gostei muito, Um Conto chinês?

Pamela Sensato disse...

Olá Hugo tudo bem??
Acredita que não assisti ainda nenhum episódio??
O Wagner é um ator extraordinário!
Deve ser muito bom porque vejo muitos elogios!!

Beijinhosss 💓
Blog Resenhas da Pâm

Hugo disse...

Liliane - Fico feliz em saber que gosta das resenhas e que isso te ajuda a escolher os filmes para assistir.

Um Conto Chinês é um ótimo filme, tinha certeza que você iria gosta.

Pâm - A série é muito boa mesmo, mistura drama e violência com competência.

Bjos