sexta-feira, 5 de maio de 2017

Fuga Pela Vida

Fuga Pela Vida (La Proie, França, 2011) – Nota 6,5
Direção – Eric Valette
Elenco – Albert Dupontel, Alice Taglioni, Stéphane Debac, Sergi Lopez, Natacha Regnier, Serge Hazanavicius, Zinedine Soualem, Caterina Murino.

Franck Adrien (Albert Dupontel) foi preso acusado de assaltar um banco. Ele escondeu o dinheiro do crime, inclusive de seus parceiros. Na cadeia, Franck divide a cela com Jean Louis Maurel (Stéphane Debac), que está preso acusado de pedofilia, mas que jura ser inocente. 

Uma determinada situação faz com que a esposa de Franck, Anna (Caterina Murino) e sua filha pequena se tornem alvo de um assassino. Para tentar salvar a família, Franck planeja fugir da cadeia. 

Esta agitada produção francesa segue o estilo dos filmes hollywoodianos de ação. O roteiro ao mesmo tempo em que cria algumas surpresas, apresenta vários furos.

O roteiro também explora bem coadjuvantes com importância na trama, como a policial interpretada por Alice Taglioni e o ex-policial de Sergi Lopez.

As cenas de ação também variam de eletrizantes até absurdas. Em praticamente todas, o protagonista corre pelas ruas, estradas e campos, fugindo da polícia e em busca do assassino. 

Apesar de ter uma extensa carreira, o ator francês Albert Dupontel tem como trabalho mais famoso seu papel no polêmico “Irreversível”. 

É basicamente um filme de ação para o espectador se divertir sem exigir muito. 

4 comentários:

Pamela Sensato disse...

Olá Hugo passando pra te desejar um ótimo final de semana!
Adorei a dica.

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm

Hugo disse...

Pâm - Um ótimo final de semana para vc tb!

Bjos

Liliane de Paula disse...

Não faz meu estilo.
Nem conheço os atores.

Hugo disse...

Liliane - É um filme policial de ação, nada mais.