sexta-feira, 2 de junho de 2017

44 Minutos

44 Minutos (44 Minutes: The North Hollywood Shoot-Out, EUA, 2003) – Nota 6
Direção – Yves Simoneau
Elenco – Michael Madsen, Ron Livingston, Ray Baker, Mario Van Peebles, Andrew Bryniarski, Oleg Taktarov, Alex Meneses, Douglas Spain, Dale Dye, Clare Carey, J. E. Freeman.

Em 28 de fevereiro de 1997, dois ladrões fortemente armados planejam assaltar um carro-forte que fará coleta de dinheiro em um banco de Norte Hollywood. 

Como o carro-forte passa sem parar no local, eles decidem assaltar o banco, tomando funcionários e clientes como reféns. A polícia é acionada e cerca a agência. Durante quarenta e quatro minutos, bandidos e policiais travam uma violentíssima troca de tiros. 

Este longa é baseado na história real do maior tiroteio envolvendo policiais da história de Los Angeles, que foi potencializado pela tv que mostrou ao vivo toda a ação. A força da história merecia um filme melhor do que esta versão produzida para tv. 

O diretor canadense Yves Simoneau até apresenta boas ideias, como intercalar a ação com os depoimentos dos personagens que participaram do tiroteio, criando um ar de documentário. Os problemas surgem com as cenas de ação. 

Por mais que os dois bandidos fossem kamikazes, as ações destes nas cenas de tiroteio são exageradas, além das péssimas atuações de Andrew Bryniarski e Oleg Taktarov, que se mostram ridículos nas poucas cenas em que precisam dialogar. A utilização da câmera lenta em algumas destas sequências também não funciona. 

É um filme no máximo razoável. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não sei se gostaria de vê esse filme.
Os atores não me encantam.

Hugo disse...

Liliane - O filme vale apenas que gosta de ação.