domingo, 2 de julho de 2017

Simplesmente Amor

Simplesmente Amor (Love Actually, Inglaterra / EUA / França, 2003) – Nota 7,5
Direção – Richard Curtis
Elenco – Hugh Grant, Bill Nighy, Colin Firth, Liam Neeson, Emma Thompson, Alan Rickman, Laura Linney, Keira Knightley, Andrew Lincoln, Chiwetel Ejiofor, Rowan Atkinson, Rodrigo Santoro, Kris Marshall, Martine McCutcheon, Thomas Sangster, Lúcia Moniz, Gregor Fisher, Billy Bob Thornton, Elisha Cuthbert, Claudia Schiffer, Shannon Elizabeth, Denise Richards.

Próximo ao Natal, o roteiro do diretor Richard Curtis detalha pequenas histórias sobre o amor em Londres. 

O Primeiro Ministro Inglês (Hugh Grant) se apaixona pela secretária (Martine McCutcheon), uma mulher solitária (Laura Linney) fica sem ação quando tem a chance de um encontro com um colega de trabalho (Rodrigo Santoro), um escritor (Colin Firth) viaja para França querendo esquecer um amor perdido, um viúvo (Liam Neeson) e seu enteado (Thomas Sangster) precisam se adaptar a nova convivência, um casal de meia-idade (Emma Thompson e Alan Rickman) passa por uma crise e um triângulo amoroso pode surgir entre um casal (Keira Knightley e Chiwetel Ejiofor) com o melhor amigo do homem (Andrew Lincoln). 

Esta ciranda de amores é muito bem delineada de forma sensível pelo roteiro de Curtis e pelas interpretações do ótimo elenco. 

Alguns anos depois, o diretor americano Garry Marshall tentou copiar o estilo nos fracos “Idas e Vindas do Amor” e “Noite de Ano Novo”.

6 comentários:

Pedrita disse...

é muito bonitinho esse filme. vi nos cinemas. beijos, pedrita

Marcelo Keiser disse...

Já assisti várias vezes a esse filme. As histórias do roqueiro querendo voltar a qualquer custo as paradas de sucesso interpretado por Bill Nighy e a do filho do Lian Neeson foram as que mais me envolveram. Mas o aspecto de como todas as histórias se mesclam umas as outras é coisa que se mostra mais agradável nesse filme. Sem falar da trilha sonora brilhantemente escolhida, que empolga e intensifica os melhores momentos. Gosto muito desse filme!

abraço

Liliane de Paula disse...

Já vi esse filme e gostei muito.
A história do Hugh Grant é bem interessante.
E gostei de todas as outras histórias.
Garry Marshall, falecido em 2016, tem filmes deliciosos.

Hugo, quantos filmes vc vê por dia?
Se puder veja os filmes franceses que postei.
Gostaria de vê sua análise.

Hugo disse...

Pedrita - É um simpático filme sobre relacionamentos.

Marcelo - São tantas histórias no filme que eu esqueci de citar a do roqueiro veterano de Bill Nighy. Está entre as melhores.

Liliane - Eu assisto um filme por dia geralmente. Nem sempre é possível. Quando sobra um tempinho, assisto algum episódio de série.

Abraço

Amanda Aouad disse...

É um filme simpático mesmo.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Sem dúvida.

Bjos