domingo, 24 de setembro de 2017

Novo Mundo

Novo Mundo (Sinsegye, Coreia do Sul, 2013) – Nota 7,5
Direção – Hoon Jung Park
Elenco – Jung Jae Lee, Min Sik Choi, Jung Min Hwang, Sung Woong Park, Ji Hyo Song.

O chefão de uma quadrilha morre em um suspeito acidente de automóvel, abrindo espaço para uma disputa interna entre dois grupos. Um dos postulantes ao cargo é o agitado Jung Chung (Jung Min Hwang) que tem como braço-direito Lee Ja Sung (Jung Jae Lee). 

Considerado um sujeito racional dentro da organização, Lee esconde sua verdadeira identidade. Ele é um policial infiltrado que tem como único contato o Capitão Kang (Min Sik Choi de “Oldboy”). Querendo abandonar o trabalho, Lee é pressionado pelo Capitão a ajudá-lo a colocar Jung no comando da organização, para facilitar a ação da polícia. 

Como é comum aos filmes do gênero, algumas reviravoltas mudam completamente a situação. O ponto principal do longa é o roteiro que explora as brigas, mortes e traições entre os bandidos que disputam o posto mais alto da organização. 

As reviravoltas citadas são interessantes, porém o filme perde alguns pontos pela narrativa irregular. Algumas passagens também são lentas. No geral, é mais um bom filme policial sul-coreano. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não é meu estilo de filme.
E não conheço o cinema coreano.

Encantada, totalmente encantada com "Manchester a beira mar"

Hugo disse...

Liliane - "Manchester À Beira Mar" é um belíssimo drama.