terça-feira, 10 de outubro de 2017

Atari: Game Over

Atari: Game Over (Atari: Game Over, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – Zak Penn
Documentário

Roteirista de várias adaptações de quadrinhos para o cinema, como alguns filmes da franquia “X-Men”, Zak Penn comandou este documentário sobre a história da pioneira empresa de videogames Atari e a lenda de que milhares de cartuchos do jogo “E.T” haviam sido enterrados em um lixão na cidade de Alamogordo no Novo México. 

Penn explora duas narrativas paralelas. A primeira segue o interesse de um funcionário da prefeitura de Alamogordo para conseguir a liberação para escavar o aterro sanitário em busca dos cartuchos. A outra narrativa, mostra depoimentos de pessoas que trabalharam na Atari no desenvolvimento dos jogos nos anos setenta e oitenta. 

O personagem principal é o engenheiro Howard Scott Warshaw, que desenvolveu o jogo “E.T.” e e levou toda a culpa pelo fracasso nas vendas e na quebra da empresa. O doc detalha os bastidores do ocorrido, mostrando que o trabalho de Warshaw foi apenas parte do fracasso, onde a culpa maior foi das pessoas que comandavam a empresa que fazia parte do grupo Warner. 

É um doc indicado para os fãs de games e para quem viveu a época em que o Atari era o grande avanço na diversão tecnológica. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Geralmente gosto de Documentários.
Mas não tiver tempo de me envolver com o Atari.

Hugo disse...

Liliane - Este é indicado para quem gostava do antigo game.